Resumo da Vaga
Pessoa Coordenadora de Comunicação PR (Área Pública). Buscamos uma Pessoa Coordenadora de Comunicação PR para atuar em planejamento, gestão de equipe e relacionamento com imprensa para um cliente do setor público. Este profissional deve ter um bom entendimento de política e do Legislativo, atuando no acompanhamento de agendas estratégicas, preparação de media training, além da coordenação do atendimento à imprensa. Sua excelência faz a nossa reputação.
Responsabilidades
Planejamento e coordenação da comunicação, garantindo alinhamento estratégico.
Atender demandas de imprensa e ser o ponto focal entre cliente e veículos de comunicação.
Propor e acompanhar agendas estratégicas de relacionamento com jornalistas e veículos.
Coordenar o time de comunicação e participar de reuniões estratégicas com o cliente, garantindo alinhamento das ações.
Produzir press releases, notas, artigos, comunicados e media briefings.
Elaborar relatórios de resultados, avaliando métricas e cobertura de mídia.
Acompanhar o cenário político e setorial, identificando oportunidades de divulgação.
Gerenciar situações emergenciais e crises, oferecendo aconselhamento estratégico.
Requisitos e Qualificações
Graduação em Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas.
Experiência em agências de comunicação com foco em PR para área pública.
Pós-graduação em Comunicação, Gestão Pública, Ciências Políticas ou Econômicas (diferencial).
Gestão de relacionamento com imprensa e stakeholders institucionais.
Habilidade para gerenciar metas, prazos e processos organizacionais.
Conhecimento atualizado do cenário noticioso e político.
Comunicação eficaz em diferentes níveis organizacionais.
Disponibilidade para atuação presencial e para viagens.
Localidade e modelo de trabalho: Presencial São Paulo.
Disponibilidade para viagens: Sim (esporádicas)
Vaga também para PCD.
Nº do Fluig: 647094
#J-18808-Ljbffr