Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Assistente de suporte técnico noc

Curitiba
ACESSOLINE TELECOMUNICACOES LTDA
Suporte técnico
Anunciada dia 13 setembro
Descrição

Profissional responsável por realizar a gestão operacional completa de um cliente corporativo de grande porte, atuando como ponto focal para assuntos técnicos e operacionais, garantindo a excelência na sustentação dos serviços de telecomunicações, atualização de documentações, tratamento de incidentes, análise de dados e proposição de melhorias contínuas. Principais responsabilidades: Gestão operacional do cliente: Atuação dedicada a um cliente específico, sendo responsável por monitorar o ambiente, tratar ocorrências e demandas relativas aos serviços de telecom. Monitoramento proativo: Utilização de sistemas de monitoramento para acompanhamento dos links, circuitos e serviços em tempo real, realizando intervenções em caso de degradação ou falha. Tratamento de incidentes e requisições: Abertura, acompanhamento, classificação e resolução de tickets (incidentes, problemas e requisições) garantindo cumprimento de SLAs e OLAs. Elaboração de relatórios e dashboards: Geração de relatórios mensais, análise de falhas/reincidências, consolidação de indicadores operacionais (SLA, TME, disponibilidade, backlog) e desenvolvimento/manutenção de dashboards e painéis de monitoramento. Gestão e atualização de documentação: Garantir que toda a documentação do ambiente do cliente esteja atualizada (topologia lógica/física, diagramas, inventário de ativos, base de conhecimento, book técnico). Proposição de melhorias: Realizar análises de causa raiz (RCA), identificar padrões de reincidência, sugerir melhorias para evolução e estabilidade do ambiente do cliente. Relacionamento técnico: Atuar em parceria com áreas técnicas internas e com o cliente para garantir a estabilidade e satisfação com os serviços; ser elo entre o cliente, NOC e áreas envolvidas. Gestão da rotina operacional: Apoio em rotinas de mudança (change), acompanhamento de planos de ação, documentação de tratativas e ações em crises. Suporte nas auditorias e revisões: Atuar como suporte em auditorias técnicas e revisões periódicas com o cliente. Requisitos desejáveis: Formação: Ensino Superior em andamento em Engenharia, Tecnologia da Informação, Redes, Telecomunicações ou áreas correlatas. Conhecimentos técnicos: Redes de telecomunicação (LAN/WAN, MPLS, protocolos IP, conceitos de QoS) Ferramentas de monitoramento de redes e análise de logs (ex: Zabbix, Grafana, SolarWinds, PRTG etc) ITIL básico (gestão de incidentes, requisições, mudanças e problemas) Pacote Office avançado e ferramentas de edição de diagramas (ex: Visio, Lucidchart, Draw.io) Dashboards (Power BI, looker studio ou similares) Experiência desejada: Vivência em atendimento a clientes corporativos de missão crítica, preferencialmente de telecom, TI, integradoras ou NOC. Experiência prévia em rotinas de monitoramento, operação e sustentação de serviços de conectividade. Competências comportamentais: Senso de responsabilidade Organização e disciplina na gestão de tarefas e registros Boa comunicação oral e escrita para interação com clientes e áreas técnicas Capacidade analítica, atenção a detalhes e visão sistêmica Flexibilidade para atuar em demandas de urgência ou escalonamento Diferenciais: Certificação ITIL Foundations, CCNA, CompTIA Network+ ou similares. Conhecimentos em gestão de projetos (PMI, Agile/Scrum básico). Inglês técnico intermediário

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Suporte técnico de inversor fotovoltaico
Curitiba
SAJ
Suporte técnico
Vaga parecida
Estágio suporte técnico
Curitiba
estagio
Santec Tecnoponto Service Ltda
Suporte técnico
Vaga parecida
Suporte técnico de inversor fotovoltaico
Araucária
SAJ
Suporte técnico
Vagas parecidas
Emprego Atendimento ao cliente em Curitiba
Emprego Curitiba
Emprego Paraná
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Emprego Atendimento ao cliente > Emprego Suporte técnico > Emprego Suporte técnico em Curitiba > Assistente de suporte técnico noc

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar