Gestão de Programas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD):Coordenar a estruturação, aplicação e atualização contínua de políticas e procedimentos de PLD. Garantir o cumprimento das obrigações regulatórias estabelecidas pelos órgãos competentes (ex:Banco Central, COAF). Supervisionar a identificação de operações suspeitas e o envio de comunicações ao COAF. Gestão de Atividades de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (AML):Implementar controles internos para prevenção, detecção e reporte de atividades financeiras ilícitas. Acompanhar e avaliar transações atípicas, promovendo análises de risco e investigações, quando necessário. Liderar auditorias internas e externas relacionadas ao programa AML. Coordenação de Background Checks e Due Diligence:Supervisionar processos de verificação e diligência prévia (due diligence) de clientes, funcionários, fornecedores, parceiros e terceiros. Garantir que todas as contratações estejam em conformidade com os padrões éticos e legais da organização. Avaliar riscos de integridade e reputação associados a stakeholders externos e internos. Conscientização e Treinamento em Integridade:Desenvolver e implementar ações contínuas de sensibilização, como treinamentos presenciais, online e campanhas educativas. Promover a cultura de compliance e integridade em todos os níveis da organização. Avaliar a eficácia dos programas de treinamento com base em indicadores e feedback dos participantes. Desenvolvimento e Atualização de Políticas e Códigos:Elaborar, revisar e garantir a aplicação de políticas internas, normas de conduta e códigos de ética. Assegurar que todos os colaboradores compreendam e estejam alinhados às diretrizes corporativas. Atualizar os documentos de acordo com alterações legais, regulatórias e mudanças no ambiente corporativo. Controlar a renovação das políticas, atuando junto as áreas para que estejam atualizadas e aprovadas. Monitoramento Regulatóro e Adequação Legal:Acompanhar constantemente mudanças na legislação e nos regulamentos que impactam o negócio. Avaliar os impactos dessas mudanças nos processos internos e propor ajustes para garantir conformidade. Manter relacionamento com órgãos reguladores e acompanhar inspeções e fiscalizações. Articulação com Áreas Internas e Governança Corporativa:Trabalhar de forma integrada com as áreas Jurídica, Auditoria Interna, Riscos e Governança Corporativa. Organizar e participar de comitês e fóruns internos, tais como. comitê de risco, promovendo o alinhamento com as práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança). Elaborar apresentações para serem utilizadas em reuniões internas com as áreas e comitês. Garantir a transversalidade dos princípios de compliance em todos os processos da organização. Apoio Ético e Estratégico à Alta Liderança:Assessorar a alta gestão na tomada de decisões estratégicas com base em avaliações de riscos de integridade e reputacionais. Fornecer relatórios executivos com análises de riscos e recomendações de medidas preventivas ou corretivas. Atuar como conselheiro em dilemas éticos e situações sensíveis. Gestão do Canal de Denúncias:Coordenar a operação e manutenção do canal de denúncias, garantindo sua confidencialidade, imparcialidade e eficácia. Supervisionar a triagem, investigação e tratamento das denúncias recebidas. Gerar indicadores e relatórios periódicos sobre denúncias e ações corretivas. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Coordenador comercial Empresa: Csu cardsystem Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica. Ramo: Telecomunicação (DI)