Analista de Suporte Técnico Pleno
***
**Requisitos**:
- Formação em Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação ou afins;
- Avançado em Inglês (conversação);
- Fortes habilidades analíticas e habilidades técnicas para isolar problemas, corrigir as necessidades imediatas e oferecer soluções em longo prazo com base nas análises da causa principal do problema;
- Conhecimento e experiência em levantamento de requisitos de negócios e como eles se relacionam com software de cores;
- Conhecimento prático e treinamento técnico nas áreas de software e suporte a hardware;
- Experiência em Redes de Computadores (compartilhamento de pastas);
- Experiência em Hardware e Instalação de aplicativos;
- Desejável experiência com Base de Dados Microsoft SQL;
- Experiência com os produtos Microsoft Office;
- Fortes habilidades de comunicação verbal e escrita.
***
**Principais Atividades**:
- Coordenação ativa com o time de Color IT da América do Norte em Strongsville para garantir que as estratégias e as atividades estejam alinhadas;
- Solicitar, esclarecer e comunicar os requerimentos do negócio, garantindo que a oferta e serviço do Sistema de Cor;
- Identificar as oportunidades para uso efetivo da tecnologia e demonstrar habilidade para implementar e dar suporte a essas oportunidades;
- Coordenar com os times de PaintManager e Global Grid para garantir que todos os dados necessários e soluções que sejam requeridos para uso do Sistema em Oficinas e na área Comercial (Distribuição, Varejo) atendam as necessidades da região;
- Responsável pela implementação, manutenção, serviço ao cliente e treinamento para todas as soluções do Software de Cor na América Latina Sul;
- Comunicar e compartilhar informações concisa e efetivamente para os Distribuidores de produtos PPG, usuários finais como oficinas e parceiros industriais incluindo fornecedores de software e organizações legislativas;
- Construir e manter um forte relacionamento de trabalho com os funcionários da PPG incluindo os Gerentes de Negócios, Time de Vendas, Marketing e IT;
- Responsável pela gestão sobre os chamados técnicos de produto desde sua abertura, follow up e retorno ao cliente;
- Participação em projetos globais de novos desenvolvimentos de sistemas e ferramentas de cores: reuniões, fornecimento de informações, acompanhamento de métricas;
- Responsável pela gestão dos chamados de cores desde sua abertura, follow up e retorno ao cliente;
- Responsável pela gestão e manutenção dos sistemas e aplicativos da unidade de negócio de Repintura Automotiva. Desde sua manutenção, atualização, implantação;
- Atendimento remoto aos clientes por ferramentas de acesso remoto para solucionar os problemas relacionados aos sistemas e ferramentas de cores PPG;
- Atendimento remoto e/ou presencial para instalação e manutenção de softwares e ferramentas de cores PPG.
**SOBRE A PPG**:
**PPG: PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO**
**O Jeito PPG**
Todos os dias na PPG:
**Firmamos parcerias com clientes para criar valor mútuo**
Somos criativos, dedicados e proativos. Temos grande conhecimento do mercado e dos nossos clientes. Mantemos nosso foco em soluções práticas que fazem a diferença.
**Somos "Uma só PPG" para o mundo.**
Somos melhores e mais fortes juntos. Utilizamos nossa presença para alcançar novos mercados e apresentar tecnologias inovadoras, enquanto nos diferenciamos e enfrentamos nossos mercados.
**Confiamos em nosso pessoal todos os dias, de todas as formas.**
Motivamos e emponderamos nosso pessoal para tomarem as decisões corretas. Somos inclusivos, transparentes e respeitosos. Nosso feedback é claro e útil.
**Fazemos acontecer.**
Temos paixão por vencer. Conquistamos. Apresentamos resultados com disciplina e integridade. Trazemos nossa melhor energia para nosso trabalho. Tomamos decisões e agimos com inteligência e rapidez.
**Gerenciamos a empresa como se fosse nossa.**
Respeitamos uns aos outros sendo competentes e responsáveis. Agimos sempre em defesa dos interesses da nossa empresa, dos nossos clientes, acionistas e das nossas comunidades.
**Fazemos melhor hoje do que fizemos ontem, todos os dias.**
Aprendemos continuamente. Desenvolvemos nosso pessoal para ampliar nossos negócios.
**Jeito PPG: clique aqui para saber mais sobre o Jeito PPG