Descrição da vagaPrestar assessoria técnica ao complexo, na criação e implementação de programas de segurança industrial e higiene ocupacional.Planejar, dirigir e supervisionar as atividades do pessoal sob sua responsabilidade.Garantir o cumprimento das políticas e normas estabelecidas no departamento, relativas à segurança industrial e higiene ocupacional.Programas de treinamento direto em segurança industrial e higiene ocupacional.Estabelecer, em conjunto com o superior imediato, as políticas a seguir em matéria de segurança industrial e higiene ocupacional.Coordenar o processo de inspeção nos trabalhos.Assessorar os comitês de higiene e segurança industrial sobre os assuntos.Investigar acidentes de trabalho, determinar suas causas e recomendar medidas corretivas.Manter e analisar estatísticas sobre acidentes de trabalho.Desenvolver normas e procedimentos relacionados à aquisição e fornecimento de equipamentos de proteção individual.Atribua responsabilidades aos inspetores de segurança e higiene ocupacional e analise os relatórios que eles fazem.Planejar, organizar e avaliar planos e programas de manutenção e segurança industrial.Aplicar sistemas e procedimentos administrativos e técnicos para a execução ou avaliação de projetos.Participar de reuniões com inspetores de segurança e higiene ocupacional.Avaliar problemas relacionados à saúde ocupacional, na comissão de Medicina do TrabalhoSupervisionar, controlar e avaliar o pessoal sob sua responsabilidade.Cumprir os padrões e procedimentos de segurança abrangentes estabelecidos pela organização.Liderar os recursos humanos através de uma comunicação eficaz, promovendo o trabalho em equipe, o desenvolvimento, a avaliação dos objetivos traçados e gerando um clima interno adequado dentro dos valores definidos pela empresa.Cumprir e garantir o cumprimento do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar, da Política de Segurança, Higiene e Segurança no Trabalho da Empresa e de Prevenção da Poluição Ambiental.Cumprir as obrigações de segurança estabelecidas pelo sistema de gestão internoCumprir e garantir que visitantes e contratados respeitem a Política de Segurança e a Política de Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional.Cumprir as responsabilidades atribuídas por meio de padrões, procedimentos e instruções internas.Garantir o registo e análise de desvios, acidentes e incidentes e das ações tomadas em matéria de Segurança, Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional.Garantir que as atividades do setor sejam realizadas com segurança e cuidando do meio ambiente e da saúde das pessoas.Conhecer os Aspectos Ambientais Significativos, Riscos Intoleráveis e Significativos, procedimentos e instruções correspondentes relacionados às suas atividades.Conheça as possíveis emergências relacionadas ao seu setor.RequisitosEscolaridade Educação Superior completa - Em Engenharia de Segurança do TrabalhoExperiência 5 anos - No Cargo Ou Posição Similares. Conhecimento em Leis, Regulamentos e Estatutos relativos à área de segurança industrial, proteção ambiental e saúde ocupacional. Políticas, Normas e Procedimentos em segurança industrial, proteção ambiental. Métodos de prevenção e registros de acidentes, inspeções e outros relacionados à segurança industrial e saúde ocupacional.CompetênciasComportamental (Proatividade, Foco Em Resultados, Adaptabilidade)Técnica (Empatia, Raciocínio Analítico)BenefíciosAssistência Médica / Medicina em grupoAssistência OdontológicaSeguro de vida em grupoVale alimentaçãoPrevidência privadaCelular fornecido pela empresaTransporte fornecido pela empresaRestaurante na empresaParticipação nos lucros