O Técnico de Suporte ao Usuário é responsável por atender às necessidades dos usuários/clientes, oferecendo suporte técnico de alta qualidade. Essa posição requer habilidades interpessoais e conhecimento em tecnologia da informação para garantir que os usuários sejam bem atendidos.
Responsabilidades
* Registrar chamados recebidos;
* Categorizar chamados para atendimento adequado;
* Conduzir o primeiro atendimento ao usuário;
* Escaloner serviço para próximo nível conforme criticidade;
* Encerrar chamados;
Além disso, o Técnico de Suporte ao Usuário também deve:
* Solucionar problemas relacionados a equipamentos e softwares;
* Criar perfis de acesso aos sistemas;
* Alterar permissões e movimentos de credenciais de usuários;
* Esclarecer dúvidas e fornecer orientações técnicas;
* Escaloner chamados para níveis superiores;
Requisitos e Qualificações
* Possuir segundo grau completo;
* Ter experiência na Área de TIC;
* Ter comprovação de curso básico de Atendimento de serviços de tecnologia da informação;
* Ter conhecimento relativo à qualidade e excelência no atendimento de serviços de Service Desk;
* Ter perfil profissional com habilidades interpessoais;