Job descriptionComo Gerente Comercial você será responsável por gerenciar o planejamento e controle dos produtos a serem comercializados, com foco em vendas de empreendimentos, expansão de mercado, gestão de equipe, relacionamento com parceiros e maximização do retorno sobre os investimentos.Main responsibilitiesAnalisar as tendências de mercado, identificando oportunidades para novos produtos ou melhorias em produtos existentes.Elaborar quais serão os requisitos do produto, incluindo recursos, funcionalidades e especificações técnicas, a fim de elaborar treinamentos para o time de vendas.Acompanhar e definir as estratégias de lançamento e posicionamento do produto, determinando como ele se encaixa nos objetivos gerais da empresa e como será comercializado para o público-alvo.Estreitar a colaboração entre equipes multifuncionais como engenharia, design, marketing, vendas, garantindo que todos os aspectos do produto sejam coordenados e executados de forma eficaz.Estar a par de todo o desenvolvimento do produto, cronograma de obra, atividades da obra em andamento, prazos e prioridades juntamente com os profissionais envolvidos no processo de criação.Criar a agenda de ações de venda de acordo com o mercado local, alinhando as estratégias definidas com as áreas de marketing e time de vendas.Monitorar o ciclo de vida do produto, assegurando seu lançamento no mercado e treinando as equipes de venda, desde o lançamento até a venda das últimas unidades.Monitorar o desempenho do produto, coletando métricas, feedback dos clientes e de parceiros de venda, analisando se os objetivos definidos estão sendo alcançados.Acompanhar a concorrência e as tendências do mercado, mantendo-se atualizado sobre produtos semelhantes e identificando oportunidades para diferenciação.Participar e contribuir com o processo de análise financeira do projeto, analisando aspectos financeiros do produto, como custos de desenvolvimento, preços e retorno sobre o investimento.Fazer a gestão dos kits de acabamento, e se certificar que os mesmos serão executados conforme os contratos de clientes.Acompanhar os plantões dos PDVs e organizar agenda de treinamentos e reuniões junto ao time da recepção.Acompanhar e desenvolver ações que promovam o bom relacionamento com as imobiliárias.Analisar estratégias e atividades de concorrentes e elaborar projeções de vendas relatórios de tendências mercadológicas para subsidiar informações à gerência na tomada de decisão.Desenvolver o orçamento comercial, planejando ações para a boa destinação dos recursos disponíveis.Contribuir na criação de estratégias de divulgação dos produtos, apresentando o planejamento e ações estabelecidas para a gerência comercial.Capacitar os corretores internos e externos por meio de treinamentos sobre os produtos, garantindo as informações técnicas dos produtos.Gerenciar o lançamento das vendas em sistema junto a área jurídica (rodar PV, subir documentação, acompanhar assinatura e pagamento).Fazer reuniões e manter contato constante com a área de vendas e marketing.Ficar responsável pelas respostas das Mídias sociais de acordo com seus respectivos empreendimentos.Gerir a equipe de produtos, aconselhando, acompanhando e realizando feedbacks periódicos.Requirements and skillsPré-requisitos: Ensino Médio Completo.Conhecimentos e Habilidades Desejadas:Vivência consolidada no setor da construção civil ou incorporação imobiliária.Experiência em gestão de equipes de vendas, lançamentos e negociações com alto valor agregado.Domínio de práticas comerciais para venda de imóveis prontos, na planta ou sob demanda (built to suit).Pacote Office (Excel e PowerPoint avançados).CRM (ex: Salesforce, PipeRun, RD Station CRM).Familiaridade com plataformas imobiliárias (ex: OLX, Zap Imóveis, Loft, VivaReal).Noções de legislação imobiliária, financiamento habitacional (Caixa, SBPE, etc.) e registro de imóveis.Additional informationHorário de atuação: De Seg a Sex.
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