Pessoa Coordenadora de Marca – Expressão Criativa e Impressos Join to apply for the Pessoa Coordenadora de Marca – Expressão Criativa e Impressos role at Natura NOSSAS PESSOAS, JUNTAS, LIDERAM COM CONSCIÊNCIA. Na Natura, temos potencial para impulsionar transformações significativas. Isso é possível por meio dos produtos inovadores da Natura e Avon; das experiências marcantes dos serviços de beleza da Bluma e da nossa plataforma de educação financeira, a Emana Pay. Marcas e serviços relevantes para quem os utiliza e reconhecidos pelo nosso compromisso com a condução de negócios regenerativos. Função Prazo indeterminado O que você vai fazer por aqui? Profissional responsável por coordenar e impulsionar iniciativas globais de expressão da marca Natura, com foco em projetos gráficos, incluindo revistas e catálogos. Fazendo parte do time de Branding e Direção Criativa da Natura, você fará a gestão da expressão da marca em seus múltiplos aspectos – conceito, linguagem e experiência, garantindo coerência e inovação dentro das diretrizes éticas e estéticas da marca e, atuará no núcleo de expressão criativa, tendo ênfase especial em um dos principais pontos de contato da marca: os materiais impressos, com uma visão de presente e futuro. Quais conhecimentos e vivências você vai precisar para compartilhar com a nossa rede? Coordenar e acelerar iniciativas globais de expressão de marca, com foco em projetos gráficos (revistas e catálogos); Garantir a coerência da identidade visual e verbal da Natura em materiais impressos; Colaborar com diferentes áreas para garantir alinhamento estratégico e criativo dos materiais gráficos; Criar e estruturar briefings globais para o desenvolvimento de projetos gráficos, garantindo alinhamento com os princípios da marca; Acompanhar e aprovar entregas criativas, assegurando qualidade e consistência com as diretrizes estéticas da Natura; Desenvolver e implementar diretrizes para a evolução da estratégia de impressos da marca; Explorar novas formas de integrar os materiais impressos da Natura com experiências digitais e interativas, ampliando o impacto da comunicação e fortalecendo a conexão com diferentes públicos; Monitorar tendências de mercado para inovar e fortalecer a experiência da marca nos formatos impressos; Propor novas abordagens para aprimorar a experiência dos consumidores e consultores por meio de catálogos e revistas; Explorar oportunidades de sustentabilidade e inovação no design gráfico dos materiais da marca; Executar e implementar os guidelines de expressão de marcas de produto em pontos de contato impressos; Participar da implementação e gestão do processo de expressão de marca; Identificar oportunidades de evoluções para a expressão da marca Natura em todos os seus pontos de contato; Coordenar discussões e reflexões criativas com embasamentos técnicos junto à nossa rede de criação (agências de branding, redatores, etc); Brifar parceiros de criação como agências de branding, agências de comunicação, arquitetos, fotógrafos, stylists, redatores, produtores e outros; Assegurar a construção da expressão e identidade da marca Natura junto aos parceiros de criação com o objetivo de construirmos uma personalidade única de marca com coerência e consistência; Ser um porta-voz e guardião da marca Natura em todos os fóruns corporativos da empresa; Garantir a materialização e execução da estratégia da marca Natura por meio de execuções de expressões diferenciadoras e consistentes; Compreender o valor da estética como ética para a marca Natura, sendo um disseminador e replicador desse conceito. Quais os requisitos? Ensino superior completo em Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas; Domínio sobre execução de expressão – shooting, filmagem, casting e parceiros criativos; Conhecimento em conceitos e metodologias de Branding; Conhecimento da dinâmica da venda direta (venda por catálogos); Conhecimento em técnicas de comunicação; Conhecimentos em ferramentas de design e senso estético apurado; Visão e repertório criativo e técnico de linguagem e identidade de marca; Experiência anterior em desenvolvimento de projetos gráficos e editoriais; Experiência anterior de marca em pontos de contato e ativações; Experiência anterior em gerenciamento de projetos. O que você vai encontrar por aqui? Somos mais do que um lugar de trabalho: construímos e vivemos diariamente o Ecossistema Bem Estar Bem, baseado na relação harmoniosa entre cada indivíduo, as relações ao seu redor e o ambiente em que está inserido. Além de oferecer benefícios voltados ao bem-estar social, físico, financeiro, mental e emocional, promovemos um ambiente de prosperidade, pertencimento e propósito, fortalecendo uma rede sólida de apoio, expansão de consciência e respeito à diversidade, equidade e inclusão. Somos um movimento que transforma a maneira de viver e fazer negócios em 14 países da América Latina, sempre guiados por consciência. A Natura celebra e abraça a diversidade em todas as suas formas e pluralidades. Convidamos Mulheres, PessoasNegras, PessoasComDeficiência, pessoas da comunidade LGBTQIA, Gestantes e pessoas com 50anos a se candidatarem para esta vaga! J-18808-Ljbffr