Formação:
* Superior completa, preferencialmente no agronegócio.
Habilidades Técnicas:
* Conhecimentos do processo de venda de produto/serviços, por segmento de mercado específicos;
* Conhecimento dos principais concorrentes no mercado;
* Técnicas e habilidades para gestão estratégica do desenvolvimento de vendas;
* Conhecimentos em Planejamento Estratégico;
* Conhecimento de análise de custos e orçamentos;
* Gestão de Pessoas e Performance de Times;
* Análise e interpretação de dados.
Habilidades Desejáveis:
* Mestrado;
* Certificações Doutorado/Pós-Doutorado;
* Inglês Fluente/Avançado;
* Espanhol Fluente/Avançado;
* Experiência em vendas de soluções tecnológicas;
* Conhecimento em Estratégia de Empresas (abordagem por indústrias);
* Conhecimento e compreensão em profundidade os produtos e serviços oferecidos pela VEGA.
* Conhecimento em Agronegócio.
Negócio:
· Compreender as operações de grandes players (cooperativas, tradings, revendas, agroindústrias, produtores de grande porte).
Portfólio e Soluções para o Agro
· Conectar as soluções da empresa com os problemas reais do agro (gestão territorial, monitoramento, produtividade, crédito, compliance ambiental);
· Identificar oportunidades tecnológicas do segmento alinhando as tratativas; considerando as necessidades dos clientes (CAR, PRA, ESG, rastreabilidade, entre outros).
Gestão de Pessoas
· Acompanhar, avaliar e desenvolver o time, promovendo cultura, performance e clima;
· Ser referência nos comportamentos culturais e na gestão do negócio.
Governança
· Garantir aderência às políticas de qualidade, compliance, gestão de riscos e segurança da informação;
· Gerenciar e controlar orçamento da área, indicadores e relatórios gerenciais;
· Cumprir as diretrizes de segurança da informação e compliance estabelecidas pelo Grupo Imagem.
Relacionamento & Mercado
· Desenvolver relacionamento com clientes estratégicos;
· Prospecção ativa de mercados e segmentos, buscando oportunidades de expansão;
· Negociar prazos, propostas;
· Garantir qualidade das informações comerciais.
Estratégia & Planejamento
· Definir, executar e acompanhar a estratégia comercial incluindo planejamento, metas, orçamento e indicadores;
· Assegurando alinhamento com a Diretoria;
· Contribuindo para o desenvolvimento do plano de vendas com foco em crescimento e rentabilidade.
Gestão Comercial & Operações
· Garantir o desdobramento das iniciativas estratégicas pelo time;
· Monitorar pipeline e resultados,
· Integrar áreas para fluidez operacional;
· Promover melhorias contínuas nos processos e práticas comerciais.
Atuação América Latina:
· Definir e executar a estratégia comercial para a LATAM, considerando particularidades regionais, maturidade de mercados e oportunidades de expansão;
· Garantir o alinhamento com a Diretoria e o desdobramento das iniciativas junto às equipes locais;
· Atuar de forma integrada com operações multinacionais;
· Acompanhar pipeline e resultados de cada país;
· Promover sinergias entre unidades,
· Adaptar processos e práticas comerciais às realidades regulatórias e culturais;
· Impulsionar crescimento sustentável e competitividade no território latino-americano.