Descrição do Cargo
Nossa equipe busca um profissional para atuar como Operador de Serviço, com o objetivo de prestar apoio técnico e resolver problemas em informática.
Responsabilidades e Atribuições
1. Tarefas principais: Receber, registrar, priorizar e localizar todos os chamados relacionados à área de TI; monitorar a situação de todos os chamados registrados; escalar e encaminhar para as áreas responsáveis realizar suporte de segundo nível ou terceiro nível os incidentes não solucionados pelo primeiro nível do Serviço; manter os clientes informados sobre o andamento de suas requisições;
2. Suporte inicial: Fornecer suporte inicial, restrito a execução de scripts e aos prazos de atendimento do 1º nível de Atendimento em softwares básicos homologados pela Secretaria de Informática, tais como Br office, Software de Antivírus, softwares de gerenciamento, entre outros; fornecer suporte inicial de aplicativos de automação judiciária a execução de scripts e aos prazos de atendimento do 1º nível de Atendimento, fornecidos pela equipe de Incidentes da área de Sistemas;
3. Acompanhamento: Realizar o acompanhamento na integra dos eventos demandados ao profissional, mesmo em caso de encaminhamento de outros níveis de suporte ou para contratos com Terceiros cabendo ao profissional acompanhar e exigir o cumprimento de prazos até a finalização do evento, onde será dado o motivo que demandou a ocorrência bem como a forma como ela foi resolvida;
4. Atividades adicionais: Suporte às Redes (Incluindo LAN e WN), Impressão, E-mail, Active Directory (Usuário e senha), Suíte de aplicativos para escritório Microsoft Office, LibreOffice e BrOffice, suporte remoto a sistemas administrativos e aplicativos de automação do Judiciário e esclarecimento de dúvidas sobre os mesmos, Serviços de gestão de usuários e grupos, Controle e liberação do acesso de usuários a sistemas, Orientação sobre solicitação de Recursos de TI;
5. Configuração de equipamentos: Suporte remoto e configuração de smartphones institucionais, projetores de multimídia, leitor smart card, tokens, webcams, leitor de código de barras, certificados digitais, mouses, teclados, monitores, microfones, caixas de som, entre outros equipamentos de informática que venham a ser adquiridos e/ou utilizados nas atividades do Poder Judiciário;
6. Pesquisa de qualidade de atendimento: Realizar pesquisas de qualidade de atendimento e satisfação do usuário, consoante parâmetros estabelecidos pela Secretaria de Informática.
Requisitos e Qualificações
7. Obrigatório cursar ou estar formado em curso na área de TI;
8. Conhecimento de microinformática;
9. Conhecimento em manutenção em sistemas operacionais (MS Windows e Linux) e em aplicativos de escritório (Microsoft Office e Libre Office);
10. Experiência comprovada na carteira de trabalho com suporte na área de TI, mínimo de 1 ano.