NOSSAS PESSOAS, JUNTAS, LIDERAM COM CONSCIÊNCIA.
Na Natura, temos potencial para impulsionar transformações significativas. Isso é possível por meio dos produtos inovadores da Natura e Avon; das experiências marcantes dos serviços de beleza da Bluma e da nossa plataforma de educação financeira, a Emana Pay. Marcas e serviços relevantes para quem os utiliza e reconhecidos pelo nosso compromisso com a condução de negócios regenerativos.
Função
Prazo indeterminado
O que você vai fazer por aqui?
Buscamos alguém com forte capacidade analítica e visão estratégica para atuar em projetos de pesquisa de mercado (Quali e Quanti) e manuseio das principais ferramentas (Euromonitor, Kantar WPO....).
Quais conhecimentos e vivências você vai precisar para compartilhar com a nossa rede?
* Planejar, coordenar e executar projetos de pesquisas de mercado (quantitativos e qualitativos), desde o briefing até a entrega de recomendações acionáveis;
* Analisar dados de diferentes fontes (pesquisas, Nielsen, Euromonitor, Kantar WPO, Mintel, WGSN, dados internos, etc.) para identificar tendências, oportunidades e riscos de mercado;
* Gerar recomendações estratégicas acionáveis a partir das pesquisas, conectando resultados ao crescimento do negócio;
* Desenvolver apresentações estratégicas e relatórios de alta qualidade para stakeholders internos e externos;
* Atuar em interface constante com áreas de Comunicação, Mídia, Finanças e Inteligência de Mercado (Brasil e Hispana), garantindo alinhamento entre pesquisas de mercado e a estratégia de negócios;
* Gestão orçamentária: construção do budget anual e acompanhamento dos outlooks mensais;
* Acompanhar métricas de performance da categoria e indicadores de marca, identificando alavancas de crescimento.
Quais os requisitos?
* Formação superior completa em Administração, Economia, Marketing, Estatística ou áreas correlatas;
* Experiência sólida em pesquisas de mercado e estratégia de categoria;
* Capacidade analítica e numérica robusta, com facilidade para interpretar dados complexos e transformá-los em recomendações acionáveis;
* Habilidade em condução de múltiplos estudos de pesquisa, com clareza e objetividade;
* Conhecimento sólido em técnicas de pesquisa qualitativa (ex.: entrevistas em profundidade, focus groups, etnografia, comunidades online, co-criação, análise semiótica, Needscope);
* Conhecimento sólido em técnicas de pesquisa quantitativa (ex.: pesquisas U&A, testes de conceito, testes de produto, volumetria, PSM, segmentações, tracking de marca);
* Domínio de ferramentas de análise e apresentação: Excel, PowerPoint, pacote Google (Sheets, Slides, Notebook LM, Gemini); desejável SPSS, Power BI, Tableau;
* Inglês: Intermediário/Avançado (capaz de conduzir reuniões, analisar relatórios e apresentar resultados);
* Espanhol: Intermediário (leitura e conversação em nível profissional).