Overview
Gerente Comercial - Vinte Consultoria (Pará de Minas - MG). Publicada em 12/03/2026. Modalidade: Híbrida. PJ. A combinar. Disponibilidade para viajar. Segmento: Comercial. Candidatar-se por e-mail:
Sobre a vagaAtividades
Responsável por planejar e executar a estratégia comercial da cooperativa, definindo metas de faturamento, volume e participação de mercado. Atuar na liderança da equipe de vendas e representantes, acompanhar desempenho, desenvolver pessoas e garantir o cumprimento das metas comerciais.
Será também responsável pelo relacionamento e negociação com clientes estratégicos (redes varejistas, distribuidores, atacado e food service), gestão do portfólio de produtos (frango inteiro, cortes de frango, cortes suínos e industrializados), definição de políticas de preços e controle de margens.
A posição requer atuação integrada com as áreas de produção e logística para alinhamento de demanda, planejamento de volumes e garantia de entregas eficientes, além da identificação de novos mercados, canais de venda e oportunidades de crescimento para a cooperativa.
Requisitos e qualificações
* Graduação completa em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Agronegócio, Engenharia de Produção ou áreas correlatas ao setor de alimentos/agroindústria.
* Experiência comprovada mínima de 5 anos em gestão comercial.
* Experiência no setor de alimentos, preferencialmente com proteína animal.
* Vivência comercial com produtos como frango inteiro, cortes de frango, cortes suínos, embutidos e produtos resfriados ou congelados.
* Experiência em liderança de equipe de vendas, gestão de representantes e definição de metas comerciais.
* Experiência em negociação com clientes estratégicos, como redes de supermercados, atacadistas, distribuidores ou food service.
* Conhecimento do mercado de proteínas animais, incluindo dinâmica de preços, canais de distribuição e comportamento de consumo.
* Conhecimento de gestão de margens, volume de vendas, rentabilidade e indicadores de performance (KPIs).
* Noções de legislação sanitária e cadeia de frio aplicadas a alimentos de origem animal (MAPA, SIF, validade e rastreabilidade).
* Forte habilidade de negociação, visão estratégica de mercado e capacidade de análise de dados comerciais.
Benefícios
Vale refeição
Plano de saúde com Coparticipação
Plano odontológico
Carro da empresa
Jornada de trabalho
Horário Comercial
ConhecimentosNível escolaridade
Pós-graduação
Situação escolaridade
Completo
Curso
Administração
Comercial
Gestão de negócios
Habilidades técnicas
BI
Excel Avançado
Habilidades comportamentais
Comunicação
Liderança
Não encontrou o emprego dos seus sonhos? Cadastre seu currículo e confira as melhores vagas para o seu perfil!
Sobre a empresa
Somos uma consultoria com visão 360º de seu negócio. Somos focados em desenvolvimento de pessoas, modelos de gestão e aumento de engajamento. Venha se candidatar a uma vaga de nossas empresas parceiras
#J-18808-Ljbffr