Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico Nível hierárquico: Operacional Local de trabalho: Novo Hamburgo, RS Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Atividades: Prestar atendimento e suporte técnico a clientes em redes de telecomunicações. Registrar e acompanhar chamados de ouvidoria, reclamações, solicitações e demais necessidades dos clientes. Buscar soluções de forma ágil, seguindo os protocolos de atendimento da empresa. Realizar avaliações básicas dos equipamentos dos clientes (modem, roteador Wi-Fi, linhas telefônicas). Instalar e remover softwares ou ferramentas para clientes internos e externos. Manter os registros atualizados de todas as interações com os clientes e garantir retorno efetivo. Solucionar problemas básicos no primeiro atendimento, com apoio de outros colaboradores quando necessário. Definir com clareza os limites de responsabilidade da empresa e do cliente. Explicar de forma clara e responsável o que deve ser feito, mesmo em situações que não são de competência direta da empresa, com o intuito de transcender a responsabilidade técnica e oferecer apoio sempre que possível. Conhecimentos necessários: Gostar de tecnologia Conhecimento básico em tecnologias como Wi-Fi, conexão de internet e protocolos de comunicação (ex.: ICMP, LAN, WAN). Noções de redes de telecomunicações. Conhecimento básico em protocolos de telefonia, como SS7 e SIP. Conhecimento em redes GPON e tecnologias do segmento. Capacidade de diagnóstico e resolução de problemas (troubleshooting). Desejável experiência com sistema de gestão ERP (MKSolutions). Benefícios: -. Assistência médica hospitalar -. Assistência odontológica -. Seguro de Vida -. Desconto em internet -. Auxílio educação -. Vale transporte -. Vale refeição -. DayOff de aniversário