Pessoa Coordenadora de Analytics (Análise e Ciência de Dados)
Join to apply for the Pessoa Coordenadora de Analytics (Análise e Ciência de Dados) role at Lojas Renner S.A.
Job Description
Buscamos um(a) Coordenador(a) de Analytics para atuar na vertical de Clientes e Marketing do ecossistema Lojas Renner S.A. Você será fundamental para influenciar a tomada de decisões baseada em dados, tanto entre seus pares não técnicos quanto na equipe de analytics (analistas e cientistas de dados). Atuará como embaixador(a) da Diretoria de Dados no time de Inteligência de Clientes e Diretoria de Marketing, impulsionando nossa cultura data-driven. Sua expertise será crucial para desenvolver a visão do cliente baseada em dados, orientando a equipe e colaborando com as áreas de negócio para criar análises, modelos e soluções que elevem a experiência dos nossos clientes.
Responsabilidades e atribuições
Integrando a Diretoria de Dados e atuando na vertical de Cliente e Marketing, você terá um papel estratégico na definição e execução da nossa visão de relacionamento com o cliente no ecossistema Lojas Renner S.A. Suas responsabilidades incluirão:
* Auxiliar sua liderança a alinhar-se com as equipes de CRM das diferentes unidades de negócio;
* Garantir a cadência e o acompanhamento contínuo do plano de trabalho da equipe;
* Zelar pela qualidade técnica das entregas, realizando análises próprias ocasionalmente;
* Promover o alinhamento com equipes de TI, Engenharia de Dados e BI, assegurando uma abordagem integrada;
* Desenvolver tecnicamente a equipe, capacitando analistas e cientistas de dados para ampliar seu impacto e crescimento;
* Disseminar boas práticas analíticas na equipe e em interações com outras áreas técnicas.
Requisitos e qualificações
* Sólido conhecimento em linguagens de programação como SQL e Python para orientar e avaliar o trabalho técnico da equipe;
* Domínio de métricas operacionais e estratégicas do cliente, segmentações e técnicas analíticas específicas;
* Familiaridade com metodologias e algoritmos padrão de análise de dados, incluindo desenho de experimentos, clusterização, classificação e regressões;
* Habilidades de apresentação e storytelling para comunicar resultados de análises;
* Experiência em liderança de pessoas e metodologias ágeis de gestão.
Diferenciais
* Programação em PySpark e uso do Databricks;
* Experiência com análises de campanhas de CRM e fidelização;
* Análises de LTV, full funnel, MMM;
* Conhecimento do varejo de moda.
Informações adicionais
Prazo de inscrição para internos até 30/04.
Local: Porto Alegre/RS
Modelo de trabalho: Híbrido.
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