Overview
Objetivo do Cargo: O assistente administrativo é o profissional responsável por coletar, analisar e processar dados ou informações relacionadas ao seu setor. Ele realiza as atividades operacionais do setor, gera insights e propõe soluções e melhorias nos processos.
Atividades
* Controlar o fluxo de mercadorias de suas carteiras, bem como demais tratativas na carteira sob sua responsabilidade.
* Verificar notas fiscais eletrônicas que ainda não foram embarcadas, garantindo que os prazos estabelecidos pelos cedentes sejam respeitados.
* Verificar se as mercadorias já embarcadas foram entregues dentro dos prazos acordados.
* Rastrear todos os títulos que foram pagos analisando fatores relevantes.
* Proatividade na gestão da carteira, antecipando riscos e buscando soluções antes que eventuais problemas ocorram.
Negociações
* Negociações Internas: Propor para o seu coordenador o bloqueio ou a reavaliação de cedentes da sua carteira, conforme análise de informações e dados verificados. Trabalhar em conjunto com seus pares internos para o melhor atendimento à todas as demandas de cedentes e sacados.
* Negociações Externas: Comunicar os sacados sobre a realização da operação de antecipação junto à organização. Confirmar a entrega de mercadorias.
Formação e Experiência
Formação Acadêmica: Cursando/Completo - Graduação em áreas correlatas: Administração, Finanças, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins. Desejável pós-graduação ou MBA em Gestão Empresarial, Controladoria ou áreas afins.
Experiência Profissional: Experiência comprovada em análise de crédito, mercado e/ou dados será um diferencial. Conhecimento prévio sobre Nota Fiscal, Cheques, será um diferencial.
Competências Técnicas
Competências para o Cargo: Capacidade de identificação de problemas e identificação de soluções ágeis para tal. Capacidade de analisar dados e identificar tendências.
Competências Comportamentais e Estratégicas
Comunicação clara, coerente e concisa. Gestão de riscos, com foco em mitigação de riscos. Postura Ética em conformidade com regulamentos e boas práticas de mercado. Agilidade e Proatividade.
Competências Relacionais
Habilidade de colaboração interdepartamental, promovendo o pleno crescimento da organização como um todo. Habilidade comercial: desenvoltura na fala e boa escrita, facilidade para falar ao telefone.
Detalles de cargos
* Seniority level: Entry level
* Employment type: Full-time
* Job function: Administrative
* Industries: Human Resources Services
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