Domínio técnico de plataformas como Pipedrive, Hubspot, Salesforce ou similares; compreensão de funil de vendas e gestão de base de clientes. Estatística básica, métricas comerciais (LTV, CAC, ticket médio, taxa de conversão) e ferramentas como Excel, Power BI ou Google Sheets.Modelos de segmentação (RFV, perfil de compra, comportamento de consumo, ciclo de vida do cliente).Boas práticas de cadência comercial (tempo entre contatos, canais, mensagens), fluxos de nutrição e scripts de vendas.Técnicas de vendas, gatilhos mentais, rapport, contorno de objeções e escuta ativa.Ensino Superior Completo em: Administração, Marketing, Gestão de Vendas, Tecnologia da Informação ou relacionados.1. Implementação de Estrutura e TecnologiaPesquisar e escolher a melhor ferramenta de CRM, adaptada à realidade da Só ReparosEstruturar o CRM, categorizando os dados da base de clientes por tipo de compra, recorrência, ticket médio, segmento (PF, PJ), última data de compra, etcDefinir os principais indicadores a serem considerados na áreaCriar dashboards para análise de dados estratégicosDefinir campos obrigatórios e fluxos de dados para que o uso do CRM seja funcional e rotineiro2. Análise e Segmentação da BaseLevantar, limpar e organizar a base de mais de 10.000 clientesCriar critérios objetivos de segmentação para clientes quentes, mornos e friosIdentificar padrões de compra para gerar hipóteses de produtos suplementares3. Criação de Processos ComerciaisCriar cadências de contato com a base (WhatsApp, ligação, e-mail)Definir e documentar fluxos para reativação de clientes, vendas complementares e atendimento de orçamentos pendentesIdentificar e alocar as funções para as pessoas certasDesenvolver playbooks simples e orientações práticas para apoio aos vendedores4. Atuação Comercial ExperimentalIniciar as primeiras abordagens com leads da base de forma direta para validar hipóteses de reativação e cross-sellGerar os primeiros resultados práticos para mostrar o potencial da áreaTestar diferentes argumentos de vendas, ofertas e abordagens com base em dados5. Interface com a Equipe ComercialReunir-se com os vendedores mais experientes da Só reparos para entender as dores, rotinas e oportunidades de melhoriaSugerir clientes da base que podem ser reativados e fornecer dados que ajudem os vendedores a vender maisMonitorar o desempenho da equipe no dia a dia de vendasAnalisar os indicadores da área e tomar decisões estratégicas para melhorar os resultadosFazer reuniões de análise de funil, feedback, treinamentos e 1:1 com a equipe da áreaCondução de onboarding de novos colaboradores6. Criação e Consolidação da ÁreaMapear aprendizados e construir um modelo de atuação replicável para expansão da áreaPropor o escopo ideal de equipe futura com base nos resultados obtidosDocumentar a jornada de criação da área para facilitar onboarding de novos membrosContribuir para a criação das futuras vagas da áreaParticipar de processos seletivos futuros para trazer novos membros para a equipe