Formação: Formação superior em Engenharia (desejável MBA em Gestão de Projetos); Experiência comprovada em gestão de projetos na área de tratamento de água e efluentes. Habilidades em ferramentas de planejamento de projetos (MS Project, etc.). Conhecimento em metodologias de gestão de projetos (PMBOK, métodos ágeis).
Experiência de liderança: Experiência com liderança de equipes multidisciplinares e gestão de pessoas. Experiência média de 5 anos. Diferencial: ter atuado/experiência com projetos eletromecânicos em geral, bem como ter sido engenheiro de aplicação/projetista ao longo da carreira.
Escopo da Vaga
* Integração Técnica Interna / Gestão do Orçamento (Budget): Garantir consistência técnica entre as disciplinas de engenharia (mecânica, elétrica, automação, hidráulica etc.). Assegurar que as entregas de engenharia estejam alinhadas aos padrões internos e requisitos de fabricação/montagem. Apoiara a área de Suprimentos com listas de materiais claras, completas e revisadas tecnicamente. Apoiara a área de planejamento e gestão de contratos a fim de viabilizar andamento de acordo com o escopo vendido e dentro do orçamento (budget) estabelecido.
* Otimização e Eficiência de Projetos: Identificar e mapear as oportunidades de melhoria nos projetos de tratamento, visando aumentar as margens vendidas, bem como reduzir as horas empregadas pelo time de projetos. Implementar medidas para otimizar o uso de recursos (HH), minimizar desperdícios (retrabalhos) e maximizar a eficiência da execução dos projetos. Implementação da automação/padronização de tarefas repetitivas e de baixo valor agregado para economizar tempo e recursos, aumentando a eficiência geral da área de projetos. Isso pode ser feito por meio de sistemas de software, tecnologias de automação e integração de processos.
* Gestão de Riscos e Resolução de Problemas: Demonstrar habilidades sólidas de resolução de problemas e capacidade de tomar decisões rápidas e eficazes durante momentos críticos, visando minimizar impactos adversos e garantir a entrega segura dos projetos.
* Análise de Dados/Relatórios/Indicadores: Implementar e monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) que reflitam de forma precisa e abrangente o desempenho do time de projetos. Definir KPIs relevantes, estabelecer metas e acompanhar regularmente os resultados para identificar áreas de destaque e oportunidades de melhoria.
* Treinamento e Desenvolvimento: Desenvolver e realizar programas/sessões de treinamento técnico para a equipe, abrangendo aspectos como aplicação das melhores técnicas de projetos, qualidade, procedimentos/instruções, noções de regulamentações ambientais e de segurança, visando capacitação dos colaboradores e abertura a sugestões e tendências do mercado/clientes.
* Análise Pós-Projeto: Realizar análise detalhada após a conclusão de cada projeto para identificar pontos de melhoria, boas práticas e áreas de ajustes para projetos futuros, promovendo um ciclo contínuo de aprendizado e aprimoramento.
* Auditorias Internas e Externas: Colaborar e participar ativamente das auditorias internas e externas do Sistema de Gestão da Qualidade - ISO, desempenhando o papel de auditor em alguns momentos e de auditado em outros, assegurando o fornecimento oportuno de documentação e informações essenciais para garantir a conformidade com regulamentos e procedimentos estabelecidos.
* Desenvolver e atuar como multiplicador dentro da equipe, promovendo a adoção e a conformidade rigorosa com os procedimentos e instruções de trabalho estabelecidos.
Outros Cargos (informações de vaga associadas)
* Supervisora/ Supervisor de Manutenção Concreto - Afirmativa para Mulheres
* SUPERVISOR DE OBRAS JR (CAMPINAS OU REGIÃO)
* Pessoa Supervisora de Vendas e Projetos (automotivo)
* Pessoa supervisora de vendas e projetos automotivo
* Supervisor de Operações - Empresa de equipamentos de construção civil
#J-18808-Ljbffr