Coordenador Executivo de Comunicação e Marketing
Join to apply for the Coordenador Executivo de Comunicação e Marketing role at UBEC - União Brasiliense de Educação e Cultura
Você está pronto para transformar o mundo através da educação? Se você é apaixonado por compartilhar conhecimento e acredita no poder transformador da educação, o Grupo UBEC é o lugar certo para você. Somos movidos pela missão de oferecer uma educação de qualidade baseada em princípios cristãos. Aqui, cada colaboração é um passo adiante na jornada de aprendizado e transformação social. Essa oportunidade também é para você! Dê mais um passo em sua carreira com a gente.
Todas as nossas vagas estão abertas para pessoas com deficiência (PcD). Temos orgulho do nosso programa Equidade Acolhedora, que promove a indicação de talentos externos para fortalecer nossa diversidade. Inclusão faz parte da nossa essência!
Responsabilidades e atribuições
Coordenar as atividades da área de Comunicação e Marketing, realizando a gestão da equipe em conjunto com a Gerência, atuando no monitoramento das entregas, definição de atribuições, responsabilidades e estruturação da operação tática dos processos e projetos da área, com vistas a garantir o cumprimento dos objetivos institucionais e alcance dos resultados.
Responder pela comunicação integrada e cuidado com a marca do Grupo UBEC, assegurando o uso correto da identidade visual e verbal, a linguagem inclusiva, a valorização da diversidade e o alinhamento com os objetivos estratégicos institucionais.
Gerenciar a criação e implementação dos planos estratégicos de comunicação institucional, marketing e assessoria de imprensa, conduzindo projetos relacionados à produção de conteúdo, desenvolvimento de sites, blogs, e‑mail marketing, campanhas digitais e geração de leads, com foco na captação e retenção de estudantes e no fortalecimento da imagem institucional.
Desenvolver e monitorar estratégias para os canais de comunicação interna e externa, fortalecendo a adesão dos públicos aos discursos institucionais e promovendo a cultura organizacional, o clima interno e o engajamento dos colaboradores com a missão, visão e valores do Grupo UBEC.
Promover pesquisas e análises do mercado educacional, acompanhando tendências, comportamento dos consumidores e posicionamento da concorrência, de modo a propor ações estratégicas e campanhas alinhadas às necessidades atuais e futuras das unidades de missão.
Responder pela gestão de conteúdo e matriz de canais, elaboração e validação de campanhas publicitárias, materiais institucionais e ações de endomarketing, assegurando o direcionamento editorial e o estilo de comunicação adequado aos diferentes públicos.
Gerenciar o orçamento da área, analisar propostas de fornecedores, validar orçamentos e recursos para compra de mídia e produção de materiais, garantindo o alinhamento às diretrizes institucionais e a efetividade dos investimentos realizados.
Acompanhar a implementação, desempenho e resultados das ações de comunicação e marketing, realizando análises comparativas e propondo melhorias contínuas, com base em indicadores, relatórios, dados preditivos e demandas institucionais.
Desenvolver ações para o público interno e externo, planejando por meio de calendário institucional ações de comunicação em rede, de modo a estruturar as informações para o público em geral, referente a convênios, promoções, propagandas e afins.
Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.
Requisitos e qualificações
Escolaridade / Formação:
Graduação em Comunicação Social, Marketing ou em áreas correlatas + Pós-Graduação ou MBA completos + cursos de aperfeiçoamento técnicos em áreas correlatas à atuação do cargo.
Conhecimentos Específicos:
Domínio de estratégias de marketing digital (SEO, mídias sociais, inbound marketing, e‑mail marketing, Google Ads, etc.).
Conhecimento em análise de dados preditivos, métricas e indicadores de desempenho (KPIs).
Ferramentas de análise de dados, CRM, automação de marketing e plataformas de gestão de conteúdo.
Conhecimento sobre ferramentas de análise preditiva aplicadas a campanhas de marketing e comunicação.
Experiência com ferramentas de visualização de dados (ex.: Tableau, Power BI).
Conhecimento sobre comunicação institucional, cultura organizacional e branding.
Noções de legislação de proteção de dados (LGPD) aplicadas à comunicação e marketing.
Habilidade para redação institucional, inclusive com linguagem inclusiva e comunicação acessível.
Informações adicionais
Jornada de Trabalho: 44h semanais – Segunda a quinta, das 08h às 18h; sexta das 08h às 17h.
Benefícios
PCCS para o seu crescimento.
Vale Transporte.
Estacionamento grátis.
Assistência médica e odontológica Bradesco.
Programa Oásis: suporte psicológico e muito mais.
WellHub para seu bem‑estar.
Seguro de Vida.
Bolsa de estudos: 75% na Universidade Católica ou 50% no Colégio Católica.
Licenças maternidade e paternidade estendidas.
Convênio SESC.
Day Off para recarregar as energias.
Crédito Consignado.
#J-18808-Ljbffr