Descrição do Cargo
Este profissional atua como coordenador de processos, garantindo alinhamento com as diretrizes estratégicas da empresa. Ele identifica oportunidades de melhoria, automação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.
As responsabilidades principais incluem:
* Coordenar o mapeamento, modelagem, análise, padronização e redesenho de processos (AS IS / TO BE);
* Apoiar e liderar iniciativas de melhoria contínua (Scrum, Lean, Kaizen, Six Sigma, BPMN, etc.);
* Garantir que os processos estejam alinhados aos objetivos estratégicos, compliance e regulatório;
* Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) dos processos e propor melhorias;
* Conduzir workshops e treinamentos sobre gestão de processos junto às áreas de negócio;
* Apoiar a implementação de tecnologias e ferramentas de automação (RPA, BPMNS, ERP);
* Gerenciar e acompanhar planos de ação resultantes das modelagens dos novos processos;
* Atuar como ponte entre áreas de negócio, tecnologia e backoffice como um todo;
* Apoiar projetos de transformação digital e governança de processos.
Requisitos e Qualificações
O ideal é ter formação acadêmica em Engenharia, Administração, Sistemas de Informação ou áreas afins. Além disso, MBA ou Pós-graduação em Gestão de Processos, Projetos ou Qualidade são bem-vindos.
É importante ter conhecimentos técnicos em BPM (Business Process Management), experiência com ferramentas de modelagem de processos e metodologias Lean, Six Sigma.
Familiaridade com ferramentas de automação de processos e habilidades comportamentais (soft skills) também são requisitos importantes.
Benefícios
Além de uma carreira repleta de desafios e oportunidades de crescimento, você terá acesso a um ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo.
É uma oportunidade para aqueles que buscam desenvolver suas habilidades e ser parte de um time dedicado à excelência.
Outros
Certificação CBPP (Certified Business Process Professional) é um diferencial importante.
Experiência em projetos de transformação digital também é valorizada.