Desenvolvedor de Suporte
Descrição da Vaga
Obrigatório: Ensino médio completo e conhecimento básico em sistemas operacionais (Windows). Desejável: Conhecimentos em ferramenta de ITSM (FreshWorks), conhecimento em metodologia ITIL, conhecimentos em sistemas operacionais (Windows) e conhecimento básico em ERP SAP.
Funções do Cargo
1. Suportar os sistemas, analisando os chamados e dando devolutivas aos solicitantes a fim de resolver as solicitações e incidentes;
2. Escalar os chamados, solicitando apoio para técnicos e/ou analistas com níveis superiores, especialistas ou fabricante de software, com base em ITIL, a fim de resolver o chamado da melhor maneira e menor tempo possível;
3. Prestar suporte no desenvolvimento de automatizações de processos, a fim de garantir maior agilidade e eficiência ao setor;
4. Realizar gestão de terceiros, mantendo base de dados atualizada com todas as informações dos consultores, analisando e destinando o pagamento do consultor de acordo com o orçamento previsto, validando as horas trabalhadas e as despesas com os gestores responsáveis e recebendo notas de despesas e notas fiscais dos consultores terceiros;
5. Auxiliar nos processos de compras e notas fiscais, recebendo pedidos e criando requisições de compra;
6. Verificar possibilidades de melhorias em sistemas, atuando junto aos fabricantes, consultorias ou às áreas de negócio, a fim de garantir seu funcionamento adequado e/ou aprimorar a experiência do usuário;
7. Apoiar a executação de testes de melhorias ou correções sistêmicas, através de ambientes de desenvolvimento, homologação ou qualidade, a fim de garantir qualidade aceitável nos posteriores testes integrados;
8. Prestar suporte na gestão de contratos, realizando encaminhamento de notas fiscais para lançamento, notificando vigência dos contratos, apoiando os gestores responsáveis e acompanhando contratos ativos no sistema;
9. Criar documentos de procedimentos e processos, documentos técnicos ou manuais de usuários, utilizando ferramentas oficiais da companhia, a fim de garantir uma base de conhecimento para consultas;
10. Conhecer e aplicar as práticas de consumo consciente e preservação dos recursos naturais, em conformidade com as políticas de SSMA da companhia, compreendendo os impactos e riscos ambientais, bem como se familiarizar com os procedimentos de atendimento a emergências.