**ATRIBUIÇÕES**: Criação e Gestão de Conteúdo: Desenvolver e executar calendários de conteúdo estratégicos para diversas plataformas (Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, YouTube, etc.), alinhados aos objetivos de marketing.
Criar legendas, roteiros, roteiros para vídeos, carrosséis, stories e outros formatos de conteúdo (textos, imagens, vídeos, infográficos).
Garantir a identidade visual e o tom de voz da marca em todas as publicações.
Publicação e Agendamento: Agendar e publicar posts, stories e outros formatos de conteúdo nas redes sociais.
Otimizar publicações para os melhores horários e formatos de cada plataforma.
Gestão de Comunidade e Engajamento: Monitorar e interagir com comentários, mensagens diretas e menções, respondendo de forma ágil, empática e estratégica.
Identificar oportunidades de engajamento e construção de relacionamento com a audiência.
Gerenciar crises de imagem e comentários negativos de forma profissional.
Estratégia e Análise: Colaborar no desenvolvimento de estratégias de redes sociais para campanhas e lançamentos.
Monitorar métricas de desempenho (engajamento, alcance, impressões, cliques, conversões) e gerar relatórios periódicos de resultados.
Identificar tendências, boas práticas e oportunidades de melhoria para o constante aprimoramento das estratégias.
Parceria Interna: Trabalhar em conjunto com as equipes de marketing, vendas e design para garantir a integração das estratégias e mensagens.
REQUISITOS: Superior completo ou em andamento nas áreas de Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou áreas correlatas.
Experiência Comprovada: Mínimo de 2 anos de experiência prévia em gestão de redes sociais, preferencialmente em agências de marketing ou empresas com forte presença digital.
Domínio de Plataformas: Conhecimento aprofundado do funcionamento e das particularidades de diversas redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, X, YouTube, Pinterest, etc.).
Habilidades de Conteúdo: Excelente capacidade de escrita e criação de textos persuasivos e criativos (copywriting).
Noções de design e familiaridade com ferramentas de criação (ex: Canva, Adobe Spark, CapCut) ou capacidade de direcionar designers.
Noções de edição básica de vídeo para redes sociais é um diferencial.
Análise e Ferramentas: Familiaridade com ferramentas de análise de redes sociais (ex: Instagram Insights, Facebook Business Suite).
Conhecimento de ferramentas de agendamento e gestão (ex: mLabs, Hootsuite, Sprout Social) é um diferencial.
Proatividade e Criatividade: Capacidade de propor novas ideias, acompanhar tendências e adaptar-se rapidamente às mudanças do ambiente digital.
Comunicação: Ótima comunicação interpessoal, oral e escrita.
Organização: Habilidade para gerenciar múltiplas demandas e prazos simultaneamente.
Portfólio: Apresentação de portfólio com trabalhos anteriores de gestão de redes sociais.
ESCOLARIDADE: Ensino Superior JORNADA: De Segunda a Sexta-Feira das - 8h30 às 18h (Presencial / Híbrido) BENEFÍCIOS: Rituais internos.
Vaga aberta e verificada pelo portal Buscar Vagas em parceria com o site Divulga Vagas Brasil.
Ensino Superior