Realizar o suporte técnico de apoio aos usuários para a resolução de problemas técnicos básicos em informática, e monitoramento de disponibilidade de desempenho nos sistemas aplicativos e/ou serviços relacionados, assim como sobre recursos de rede local e rede sem fio. Responsabilidades e atribuições Principais Responsabilidades: Realizar atendimento remoto de primeiro nível aos usuários; Contatar o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação; Contatar as equipes internas da área de TI, para auxílio no diagnóstico ou solução da solicitação do usuário, se necessário; Contatar, se necessário, outras equipes que porventura possuam correlação com o incidente, problema ou requisição a ser tratada; Apoiar o registro, diagnóstico e solução de problemas no escopo da microinformática e áreas correlatas; Apoiar a identificação e a solução da causa-raiz de problemas; Direcionar os chamados para outros grupos solucionadores, caso o incidente não tenha a solução em 1º Nível; Monitorar a disponibilidade e desempenho dos sistemas aplicativos e/ou serviços relacionados com Servidores de: Aplicação, Banco de Dados, INTERNET / INTRANET e Correio Eletrônico; Monitorar a disponibilidade e desempenho dos recursos da Rede Local e Sem Fio; Efetuar reporte dos eventos ou situações anormais identificadas a Central de Serviços para o correto registro e gerenciamento do incidente; Monitorar a disponibilidade e desempenho dos recursos da Rede Local e Sem Fio; Efetuar reporte dos eventos ou situações anormais identificadas a Central de Serviços para o correto registro e gerenciamento do incidente. Requisitos e qualificações Ensino Médio ou Nível Técnico em Informática. Conhecimento em System Center – Microsoft SCOM / Zena / Zeke / Zabbix / Banco de dados / Sterling e Grafana Experiência em Instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório; Desejável conhecimento básico em Redes, Linux, Windows Server 2019, segurança da informação, AWS e Powershell. Informações adicionais Benefícios: Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed(de acordo com a disponibilidade do local); Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental; Vale Alimentação ou Refeição Alelo Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink; Vale transporte; Convênio farmácia; Convênio faculdades; Gympass; Auster; Plataforma de educação interna; Kit Bem-vindo ao mundo bebê; Plataforma Moodar(Plataforma para Terapia com valores diferenciados para colaboradores Lanlink) Técnico de Suporte JR (TI) - Brasília/DF @ Técnico de Suporte ao Usuário de TI – Nível Sênior @ Técnico de Suporte ao Usuário de TI – Nível Pleno Técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação – Pleno Técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação – Pleno @ Técnico em Manutenção de Equipamentos de TI – Nível Sênior Técnico em manutenção de equipamentos de informática – Pleno @ Técnico em Manutenção de Equipamentos de TI – Nível Pleno Técnico em manutenção de equipamentos de informática – Sênior Técnico de suporte JR (field) - Afirmativa para PcD Técnico de Helpdesk e Suporte de Infraestrutura - Vaga Exclusiva para PCD Técnico de Helpdesk e Suporte de Infraestrutura - PcD - Vaga Exclusiva para PCD Técnico de suporte N1- Vaga para PCD (R$ 1.604,19 benefícios) Necessário Experiência Mínima J-18808-Ljbffr