Objetivo do Cargo
* Fazer a gestão da equipe e garantir que todos estejam alinhados com os objetivos da loja.
Sobre o Cargo
O Gerente de Loja é responsável por liderar a equipe de vendas e garantir que ela esteja alcançando os objetivos estabelecidos. A principal tarefa é gerenciar as operações diárias da loja, incluindo vendas, estoque, gestão de pessoal e outros aspectos relacionados ao negócio.
Os desafios enfrentados pelo cargo incluem atuar no alcance dos indicadores e objetivos da loja, fazer a gestão da equipe, mantendo-a engajada e seguindo as normas e políticas vigentes, conhecer os produtos e suas especificações para orientações à equipe e desenvolver estratégias de negócios para aumentar a quantidade de clientes, expandir o tráfego nas lojas e otimizar a rentabilidade.
O Gerente de Loja também deve estar ciente das necessidades de treinamento e construir trilhas de carreira para os funcionários.
Educação e Qualificações
A educação e qualificações necessárias para o cargo variam, mas geralmente incluem:
* Bacharelado em Administração ou outra área relacionada;
* Possibilidade de certificação em gerenciamento de lojas;
* Habilidades em marketing e vendas;