O Assistente Comercial é responsável por oferecer suporte às atividades do setor comercial, atuando principalmente na organização de documentos, controle de processos, alimentação de planilhas e apoio à comunicação com clientes. Seu trabalho contribui diretamente para a eficiência operacional e administrativa da área comercial.Competências Comportamentais:Organização e atenção aos detalhes;Proatividade e iniciativa;Habilidade de comunicação interpessoal;Capacidade de trabalhar em equipe;Flexibilidade e adaptabilidade;Foco em resultados e orientação para o cliente;Capacidade de aprender rapidamente.Requisitos:Ensino médio completo (desejável que esteja cursando técnico ou superior em Administração, Gestão Comercial ou áreas correlatas);Conhecimentos no Pacote Office com foco em Excel;Desejável experiência anterior em atividades administrativas ou comerciais.Treinamentos:Integração;SGI;Goevo;Totvs.Atividades:Realizar o arquivamento e organização de documentos comerciais (propostas, contratos, registros de atendimento, etc.);Controlar processos internos relacionados às atividades comerciais;Atualizar e manter planilhas de controle (vendas, propostas, indicadores, entre outras);Auxiliar nas negociações com clientes, quando necessário, mantendo postura cordial e profissional;Apoiar a equipe comercial nas rotinas administrativas e no cumprimento de prazos;Garantir a organização e padronização das informações e documentos sob sua responsabilidade.