Missão do cargo:Garantir, a partir da liderança de pessoas e de equipes, o controle das práticas de governança, otimização e segurança dos recursos e alinhamento da TI aos negócios da empresa.Como supervisor, na função de liderança de pessoas e de equipes, deverá analisar a capacidade dos ambientes de tecnologia da informação, identificar, planejar e implementar mudanças nos recursos e mapear processos, procedimentos e instruções de trabalho.Responsabilidades:Atendimento ao cliente interno e externo;Análise da capacidade dos ambientes de tecnologia da informação;Utilização de boas práticas de mercado para a adaptação de procedimentos de Tecnologia da Informação que permitam:Definir e manter um framework de Governança;Entregar benefícios em alinhamento com a estratégia da empresa;Identificação e mitigação de riscos de tecnologia;Otimização do uso de recursos tecnológicos;Praticar e disseminar a cultura de Governança de TI por meio de treinamentos;Engajamento das partes interessadas com os processos de tecnologia.Atividades:Fazer a liderança das pessoas e equipes da área de Governança de TI;Fazer a gestão dos recursos humanos envolvidos na provisão dos serviços de Governança de TI;Capacitar, treinar e avaliar contínua e ciclicamente a performance e o desempenho da equipe e de seus membros;Construir parcerias sólidas e relacionamento com as demais áreas da empresa e zelar por esse relacionamento de forma contínua;Avaliar o uso atual e futuro da Tecnologia de Informação dentro da empresa;Supervisionar a execução de mudanças no orçamento e nos recursos da área de tecnologia;Supervisionar o planejamento e a criação de políticas e regras que auxiliem a empresa a alcançar os objetivos de negócio por meio da TI;Supervisionar a monitoração e execução do plano e o cumprimento das regras de TI por parte dos colaboradores;Prever e analisar riscos para criar cenários hipotéticos;Supervisionar a consolidação de métricas e resultados de desempenho (KPIs) de serviços tecnológicos de modo a permitir uma análise crítica por parte da coordenação e gerência de tecnologia e propor melhorias e soluções embasada em práticas de mercado;Liderar a identificação e acompanhar a implantação de melhorias para os controles de Governança de TI atuais através da condução de assessment ou auditorias internas e externas;Assegurar que os controles de Governança de TI existentes sejam executados satisfatoriamente pelos seus responsáveis e estes entreguem valor para o negócio e demais partes interessadas;Assegurar que diretrizes internas da empresa e requisitos externos sejam cumpridas através de controles de Governança de TI;Supervisionar a criação e padronização de processos, procedimentos e instruções de trabalho que sejam adequados às políticas definidas;Supervisionar e monitorar controles relacionados com Segurança da Informação e Privacidade (LGPD) tal como testes de invasão em ambientes tecnológicos e controle de acessos em dispositivos de tecnologia;Supervisionar e monitorar controles relacionados com Plano de Recuperação à Desastres (DRP) e o PCN (Plano de Continuidade de Negócios);Acompanhar e monitorar controles relacionados com Projetos de TI;Supervisionar e monitorar controles relacionados com processos ITSM de Operações de TI, incluindo, mas não se limitando a: Ger.
Incidentes, Ger.
Requisições, Ger.
Problemas e Ger.
Mudanças.Requisitos da vaga:Ensino superior completo ou cursando em tecnologia da informação, Ciências da Computação, análise de sistemas ou áreas afins;Experiência: 2 anos de vivência em ambiente TI, service desk ou suporte;Conhecimentos/certificações: COBIT e ITIL; metodologias ágeis (Scrum, Devops); LGPD; plano de continuidade de negócios;Pacote Office Avançado (foco WORD, EXCEL e PPT);Idiomas: língua inglesa – Básico.Competências requeridas:Cursos profissionalizantes, PECs ou pós-graduações na área de Governança de TI;Ótima capacidade de trabalhar em equipe;Inteligência emocional para lidar com as situações rotineiras; Proatividade, dinamismo e agilidade;Capacidade de pensar em inovação para trazer novas ideias;Ótima comunicação oral e escrita.
#J-18808-Ljbffr