Quem Somos:
Somos a Americanas, uma das maiores varejistas do país, com mais de 95 anos de história. Nossa marca, amada pelos brasileiros, tem o propósito de resolver a vida das famílias de maneira simples e descomplicada. A integração das mais de 1.600 lojas, presentes em todos os estados, e um e-commerce que complementa a experiência do físico nos permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente, com foco na geração de caixa e na rentabilidade. Venha construir o futuro com a gente!
Nosso Jeito:
Nossa cultura é centrada no cliente, e buscamos constantemente soluções para aprimorar sua experiência. Valorizamos um jeito de trabalhar simples e descomplicado, que realmente gera impacto positivo na vida das pessoas. Aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois acreditamos que é assim que crescemos juntos, tanto como profissionais quanto como pessoas.
Valores e Propósito:
Nosso propósito é
resolver a vida das pessoas, de maneira simples e descomplicada, guiada por valores autênticos e que representem a nossa gente. Buscamos entregar resultados com integridade, sempre servindo o cliente da melhor forma; priorizamos a conveniência em cada experiência, seja nas lojas, no site ou no coração de milhões de famílias; valorizamos a pluralidade e a resiliência, além de reconhecer e cuidar das nossas pessoas. Acima de tudo, nos comprometemos a ter um impacto positivo em tudo o que fazemos.
Diversidade e inclusão:
A Americanas S.A. acredita que diferentes perspectivas enriquecem o ambiente de trabalho. Por isso, temos o objetivo de promover um lugar cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor. Estamos construindo a cada dia uma cultura com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência. Nós acreditamos na integração das diversas culturas e tradições do Brasil, e queremos refletir a riqueza e a pluralidade do nosso país. Todas as nossas oportunidades são trabalhadas com base nesse princípio.
/n
Você deve ter os seguintes requisitos:
Graduação completa;
Atuação anterior como Gestor;
Domínio do pacote office – avançado;
Vivência com Looker ou Power BI;
Habilidade analítica e estratégica;
Boa comunicação e capacidade de negociação;
Perfil direcionado a resultados;
Senso de urgência;
Disponibilidade para viagens.
Será um diferencial se você possuir:
Atuação anterior na área de prevenção de perdas;
Conhecimento com sistemas de CFTV;
Vivência com SAP.
Local de Trabalho:
Disponibilidade para trabalhar em Belo Horizonte - MG.
/n
Como Coordenador de Prevenção de Perdas, você fará:
Gerenciamento da equipe : responsável por acompanhar o time de supervisores de prevenção da região, desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais, e auxiliando na execução da melhor estratégia para a realização de visitas e o atingimento das metas estipuladas.
Gerenciamento de lojas : atuar em um grupo específico de lojas, direcionando o time de supervisores para visitas presenciais, executando treinamentos, auditorias, monitoramento de imagens e ações voltadas para a redução de perdas, quebras e fraudes, definindo a melhor estratégia baseada em dados.
Acompanhamento dos resultados:
responsável por realizar reuniões semanais, quinzenais e/ou mensais com gerentes da área e gerentes distritais e regionais da operação de loja para atualizar e apresentar resultados, discutir estratégias, e treinar a equipe de prevenção e os associados das lojas nos procedimentos preventivos.
Gestão de casos críticos:
atuar em situações adversas que ocorram no dia a dia da operação da loja, realizando o entendimento e apuração da situação através do contato com os associados, visualização das imagens, interagindo com as áreas responsáveis e de apoio, e fornecendo o suporte necessário.
Visitas em loja:
responsável por realizar auditorias presenciais das rotinas e processos em um grupo específico de lojas e direcionar o time de supervisores durante as visitas, efetuando as correções e ajustes necessários para assegurar o controle e a redução de perdas e quebras nas localidades, conforme metas pré-estabelecidas.
Tratativa dos indicadores críticos:
responsável por monitorar, através de painel de indicadores e imagens, as informações atreladas a perdas e quebras das lojas, identificando possíveis desvios e agindo proativamente para corrigi-los.