Descrição
Buscamos pessoas que gostem de assumir desafios. Nessa ocupação você será responsável por estruturar, liderar e gerenciar as operações de vendas dos canais de atendimento — Receptivo, Ativo, Voz, WhatsApp — e do canal de rentabilização. Atuará no desenvolvimento, acompanhamento de performance e capacitação contínua do time comercial. Realizará o planejamento estratégico de vendas, organizará e otimizará processos operacionais. Gerenciará KPIs e os principais indicadores para garantir eficiência, previsibilidade e resultados sustentáveis. Tem como propósito impulsionar o desempenho comercial e gerar crescimento contínuo para o Cluster BH.
Responsabilidades e Atribuições
Assumir a responsabilidade direta pela melhoria imediata dos resultados do canal, buscando sempre a melhoria de performance;
Mapear, redesenhar e padronizar os processos de vendas e rentabilização em todas as empresas do cluster, garantindo aderência aos novos sistemas e fluxos unificados;
Estruturar, implementar e gerenciar dashboard de indicadores de desempenho (KPIs) desde o nível de vendedor até a gerência (ex: Taxa de Conversão, Tempo da Primeira Resposta, Ticket Médio, Churn, Qualidade da Venda);
Promover clareza, confiança e foco para a equipe (vendedores, supervisores e coordenadores);
Mentorar e capacitar supervisores e coordenadores para que se tornem líderes de alta performance, capazes de gerir o dia-a-dia e os indicadores de forma autônoma e eficaz;
Desenvolver estratégias de comunicação, incentivos e reconhecimento para elevar a performance, o engajamento e a motivação das equipes;
Otimizar a performance em todas as frentes (ligações de entrada, ligações de saída, atendimento WhatsApp, disparos ativos via WhatsApp), garantindo alta taxa de conversão e qualidade na interação;
Focar na retenção, upsell e cross-sell de clientes atuais (vendas de upgrade de velocidade, serviços adicionais, planos mais caros), minimizando o churn e maximizando o Valor do Tempo de Vida do Cliente (LTV).
Requisitos e Qualificações
Ensino Superior Completo
Pacote office;
Gestão de Contact Center: Conhecimento aprofundado em métricas de Contact Center (TMO, Nível de Serviço, Ocupação, Produtividade, etc.);
Gestão de Vendas/Rentabilização: Experiência em canais de vendas internas (Inbound/Outbound) e estratégias de upsell/cross-sell e retenção.
Análise e Implementação de KPIs Proficiência em estruturar e gerenciar painéis de indicadores, com foco em: Taxa de Conversão de Vendas e Tempo da Primeira Resposta (TPR).
Sistemas de Vendas: Plataformas de CRM (Customer Relationship Management) e sistemas de atendimento (voz e WhatsApp Business API).
Local de Trabalho e Condições
Local de trabalho: Rua: Guajajaras, 931 - Centro, Belo Horizonte - MG
Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Externa
Nível hierárquico: Gerente
Benefícios
Planos de internet cortesia
Vale Alimentação
Vale Refeição
Vale transporte ou Auxílio mobilidade
Seguro de Vida
Parceria Educacional
Day Off
Gympass
Plano Odontológico
Plano de saúde
PLR
Parceria com o SESI
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