Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de suporte técnico

Belo Horizonte
IHM stefanini
Suporte técnico
Anunciada dia 9 julho
Descrição

IHM Stefanini | Belo Horizonte - MG | Híbrido

Descrição da vaga

Estamos em busca de um(a) Analista de Suporte Técnico para fazer parte do nosso time A vaga é híbrida, na cidade de Belo Horizonte/MG.


Responsabilidades e atribuições

1. Atendimento e Suporte ao Usuário: Realizar suporte técnico (remoto e presencial) para resolver problemas relacionados a hardware, software, redes e sistemas operacionais; Documentar solicitações, incidentes e soluções no sistema de chamados; Treinar usuários em boas práticas de uso de sistemas e ferramentas corporativas.
2. Gerenciamento de Infraestrutura de TI: Monitorar e administrar servidores, redes e dispositivos de conectividade (switches, roteadores e access points); Realizar manutenção preventiva e corretiva em equipamentos e sistemas de infraestrutura; Implementar e gerenciar backups de dados, garantindo a integridade e a recuperação em casos de falhas.
3. Gestão de Segurança da Informação: Configurar e monitorar firewalls, antivírus e ferramentas de proteção contra ameaças cibernéticas; Gerenciar permissões de acesso em sistemas e redes de acordo com políticas de segurança da empresa; Investigar e responder a incidentes de segurança, elaborando relatórios e sugerindo melhorias.
4. Administração de Sistemas e Redes: Realizar configuração e manutenção de Active Directory, DNS, DHCP e outros serviços de rede; Gerenciar contas de usuários e dispositivos na rede corporativa; Garantir a conectividade e o desempenho da rede local e remota (LAN/WAN).
5. Automação e Melhoria de Processos: Desenvolver scripts e automatizações para otimizar processos repetitivos em TI; Pesquisar e implementar novas tecnologias para atender às demandas do negócio.
6. Documentação e Relatórios: Atualizar documentações técnicas, diagramas de infraestrutura e manuais de procedimentos; Elaborar relatórios sobre desempenho de sistemas, inventário de TI e atividades realizadas.
7. Projetos de TI: Participar da implementação de novos sistemas, upgrades de infraestrutura e migrações tecnológicas; Coordenar fornecedores e parceiros em atividades relacionadas à área de TI.


Requisitos e qualificações

Conhecimentos em sistemas operacionais Windows (Linux é um diferencial); Conhecimento em redes TCP/IP, configuração de VLANs, VPNs e QoS; Experiência em switches gerenciáveis, roteadores e access points de marcas como Cisco, Aruba; Experiência com virtualização VMware; Habilidade em ferramentas de monitoramento e gestão de rede; Noções de ITIL e boas práticas de suporte técnico; Capacidade de diagnosticar e resolver problemas de hardware (notebooks); Experiência com armazenamento e sistemas de backup (Veeam é um diferencial); Conhecimento em Firewall; Habilidade para realizar auditorias e aplicar medidas corretivas de segurança.

Requisitos comportamentais: Análise Crítica, Proatividade, Gestão de Tempo, Trabalho em Equipe, Adaptabilidade, Flexibilidade.


Requisitos desejáveis

Certificações em TI serão diferenciais na escolha do candidato.


Benefícios

* Desconto em cursos, universidades e instituições de idiomas;
* Academia Stefanini - plataforma com cursos online, gratuitos, atualizados e com certificado;
* Clube de vantagens para consultas e exames;
* Assistência Médica;
* Assistência Odontológica;
* Clube de vantagens e descontos nos melhores estabelecimentos;
* Convênio para Pet;
* e muito mais...


Sobre a empresa

A IHM Stefanini é uma empresa do Grupo Stefanini, que está presente em mais de 40 países, atuando em diversos segmentos de mercado e suportando clientes a atingirem seus objetivos estratégicos, co-criando um mundo melhor.

Somos a vertical de negócios do Grupo Stefanini para os segmentos industriais, como mineração, siderurgia, óleo e gás, energia, papel e celulose, alimentos, saneamento, entre outros, e executamos a transformação digital atuando em sistemas de automação, TI, tecnologias emergentes da indústria 4.0, sistemas elétricos e design de soluções customizadas.

Nossa matriz está localizada na cidade de Belo Horizonte/MG. Em nossos quase 30 anos de história, expandimos nossa presença em todo território nacional, América Latina, Estados Unidos e Europa.

Oferecemos respostas personalizadas e soluções digitais para problemas complexos da indústria.

Nossos especialistas desenvolvem produtos e serviços que auxiliam na jornada de transformação digital e aceleram as agendas de ESG de nossos clientes.

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Especialista em suporte técnico
Belo Horizonte
beBeeTécnico
Suporte técnico
Vaga parecida
Analista de suporte técnico e treinamento
Belo Horizonte
Acessórias
Suporte técnico
Vaga parecida
Auxiliar de suporte técnico
Belo Horizonte
Up Gestão e Pessoas
Suporte técnico
Vagas parecidas
Emprego Atendimento ao cliente em Belo Horizonte
Emprego Belo Horizonte
Emprego Minas Gerais
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Atendimento ao cliente > Emprego Suporte técnico > Emprego Suporte técnico em Belo Horizonte > Analista de Suporte Técnico

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar