Cargo: Gerente Comercial Departamento: Comercial
Reporta-se a: Sócios/Diretoria
Local de trabalho: Edifício TerceirizeMais (sede), situado na Rua Protasio Alves, 3033, Bairro: Tocantins, CEP: 85903-698, Toledo, Paraná
Resumo do cargo: O Gerente Comercial será o responsável por liderar e desenvolver o time comercial, assegurando o cumprimento dos processos internos e a performance da equipe com base em indicadores sólidos. Sua atuação será voltada para duas frentes principais:
1. Gestão de Pessoas Liderar, motivar e desenvolver a equipe comercial, promovendo um ambiente de alta performance;Garantir que cada membro da equipe compreenda seu papel e esteja capacitado para atingi-lo com excelência;Realizar feedbacks, avaliações de desempenho e planos de desenvolvimento individual;Promover a cultura de meritocracia, disciplina, comprometimento e foco em resultados. 2. Gestão de Processos de Vendas Assegurar a execução rigorosa dos processos comerciais, especialmente nas rotinas de participação em licitações públicas e captação de clientes no setor privado;Estabelecer, acompanhar e apresentar indicadores-chave de desempenho (KPIs) e indicadores operacionais;Implantar rotinas de análise, controle e melhoria contínua dos processos comerciais;Atuar estrategicamente com os líderes da organização para alinhar metas, estratégias e posicionamento de mercado. Principais responsabilidades: Desenvolver e implementar o plano comercial alinhado aos objetivos estratégicos;Gerenciar o funil de vendas, desde a prospecção até o fechamento e onboarding de novos clientes;Estabelecer e manter relacionamentos de longo prazo com clientes e parceiros estratégicos;Acompanhar e analisar indicadores de desempenho comercial e propor melhorias contínuas;Trabalhar em conjunto com a equipe de marketing para fortalecer a marca e posicionamento comercial;Apoiar os sócios e áreas técnicas na elaboração de propostas comerciais, apresentações e reuniões com clientes;Monitorar o mercado jurídico e tendências setoriais, oferecendo insights que contribuam para o desenvolvimento de novas áreas ou serviços; Requisitos: Formação: Graduação em Administração, Marketing ou áreas correlatas. Pós-graduação/MBA será considerado um diferencial.Experiência: Experiência prévia em áreas comerciais, preferencialmente no ramo de facilities ou serviços B2B de alto valor agregado;Vivência com licitações será considerado um diferencial. Conhecimentos e Habilidades: Boa comunicação verbal e escrita;Capacidade de liderança;Conhecimento das práticas do mercado de facilities;Domínio de ferramentas de CRM e pacote Office (Bitrix24 será um diferencial);Visão estratégica e foco em resultados. Perfil desejado: Profissional proativo, com perfil estratégico, capacidade de liderar, engajar e promover a cultura da empresa.