O papel do nutricionista enteral autônomo é de suma importância na assistência ao paciente. Transforme a saúde em cada canto do Brasil, oferecendo uma abordagem personalizada e singularizada para atender às necessidades individuais.
Através de terapias nutricionais enterais, estomias e incontinências, o profissional presta atendimento domiciliar especializado e fornece medicamentos de alta complexidade.
Responsável pelo acompanhamento e avaliação nutricional dos pacientes, ele deve fornecer um atendimento humanizado, acolhendo a demanda e esclarecendo todas as dúvidas do paciente e família.
Avalia a necessidade nutricional dos pacientes através da realização de avaliações antropométricas conforme protocolo institucional e avalia a tolerância e aceitação da terapia nutricional.
Realiza auditorias Nutrição Enteral (NE) fornecida, confrontando a prescrição nutricional com modo de uso e quantidade de dieta enteral disponível na residência no momento da visita.
Prescreve nutrição individualmente, conforma protocolo da operadora de saúde, e necessidade específica do paciente, enviando dentro do prazo pré-estabelecido.
Visita pacientes durante a implantação da terapia nutricional, seguindo diretrizes do plano de trabalho.