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Gerente comercial

Salvador
Venezaequipamentos
Gerente regional
Anunciada dia 5 outubro
Descrição

Resumo

Gerenciar as rotinas da área comercial, por meio de ações que apoiem e direcionem estrategicamente a equipe e a instituição na obtenção dos resultados organizacionais, promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante, aumentando lucratividade e dando suporte as ações estratégicas organizacionais na busca dos resultados esperados.

Requisitos

Obrigatório: Ter experiência na comercialização de Máquinas e Equipamentos pesados e residir em Salvador/BA.

Principais Atribuições
* Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias.
* Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe.
* Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento.
* Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência.
* Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda.
* Desenvolver campanhas de vendas.
* Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas.
* Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade.
* Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas.
* Monitorar participação da companhia e/ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência.
* Decidir sobre preços e promoções especiais.
* Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores.
* Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos, entrevistando candidatos.
* Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho.
* Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa.
* Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas.
* Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho.
* Criar programas e ações de fidelização dos clientes.
* Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões.
* Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis.
* Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões).
* Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação).
* Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais "gaps" (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento, etc...).
* Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas.
* Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente).
* Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas.
Local de Trabalho

Endereço: R. Doutor Altino Teixeira, Porto Seco Piraja- Salvador / BA

#J-18808-Ljbffr

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