Superior completo em Ciências Contábeis ou AdministraçãoCoordenar as atividades da área fiscal, orientando os profissionais subordinados quanto aos procedimentos a serem adotados com relação à parte legal, dirimindo dúvidas e regularizando as não conformidades existentes, a fim de que sejam cumpridas todas as normas estabelecidas pelos órgãos públicos;Coordenar a preparação dos ajustes fiscais, acompanhando a apuração dos mesmos junto à equipe, verificando a veracidade das informações, solicitando ajustes necessários, validando e enviando aos órgão fiscalizadores, a fim de atender exigências legais;Estudar a legislação fiscal e tributária, preparando as atividades fiscais, tendo como prática, os princípios e normas contábeis, conforme legislação pertinente, para atender solicitações diversas;Acompanhar as publicações e alterações do ICMS de cada estado, verificando os benefícios fiscais em termos de ressarcimentos, ganhos financeiros e outros, atentando quanto a matéria, analisando e submetendo a diretoria para decisões;Manter a área comercial informada acerca da legislação vigente nas regiões com produtos a serem comercializados, relatando as obrigações fiscais, para permitir que a área tome decisões sobre viabilidade financeira de negociações comerciais;Atender auditorias internas e externas, acompanhando e apresentando os documentos solicitados em relação a sua área de atuação e encaminhando-os as demais áreas envolvidas no processo, efetuando ajustes necessários por sugestão da auditoria;Efetuar a parametrização junto com TI no sistema integrado com relação aos tributos de ICMS, ISS, IR e outros, inserindo os dados pertinentes, para permitir seus devidos recolhimentos;Manter-se atualizado com o CONFAZ, atentando quanto aos procedimentos e normas inerentes ao exercício da competência tributária dos estados na concessão, revogação e regulamentação de benefícios fiscais referentes ao ICMS, para evitar que a empresa seja penalizada em função do desconhecimento de terminadas aplicações;Realizar acompanhamento de mapas e renovação de licença anual quanto a utilização de produtos químicos, procedendo aos trabalhos mediante organização dos documentos e requerimento junto aos órgãos governamentais, para cumprir exigências dos órgãos controladores;Efetuar estudos de benefícios fiscais, atentando quanto as alterações, implementações e exclusões de itens, verificando ações tomadas pela empresa em relação a matéria, procedendo a acertos e ajustes, mantendo a diretoria informada acerca dos assuntos, visando possibilitar ganhos financeiros para empresa.Configurar as regras tributárias no sistema para lançamento das notas fiscais de entrada e emissão dos documentos de saída;Conferir as apurações de ICMS, autorizar o pagamento das guias dos impostos e garantir a entrega das obrigações acessórias de forma correta e em tempo hábil;Cumprir com as normas e regras internas, de acordo com a Ordem de Serviço (OS) de Segurança e Medicina do Trabalho e instruções de trabalho, em consonância com procedimentos de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, cumprindo ainda os requisitos legais e outros requisitos na execução de suas atividades e rotinas visando a saúde e segurança no desempenho de suas atividades.