Funcionalidade-chave para esse profissional é liderar e coordenar as atividades de todo o time de planejamento comercial, desenvolver análises de performance e acompanhar atração de novos alunos.
Métodos de trabalho
* Desenvolver e implementar plano comercial anual/semestral da rede;
* Definir metas e indicadores de desempenho (KPIs) para equipes comerciais e de atração;
* Elaborar projeções de matrículas, receita, ticket médio;
* Analisar o desempenho das campanhas de captação e conversão de alunos;
Habilidades e competências
* Capacidade analítica;
* Visão estratégica;
* Foco em resultados;
* Habilidades de comunicação;
* Liderança;
* Gestão de equipes multifuncionais;
Requisitos do cargo
* Formação superior em Administração, Economia, Engenharias, Marketing ou áreas correlatas;
* Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Planejamento Estratégico, BI ou áreas afins será um diferencial;
* Experiência comprovada em planejamento comercial;
* Conhecimento em ferramentas de análise de dados;