Profissional de Gestão e Consultoria em Recursos Humanos/Departamento Pessoal/Folha de Pagamento
Local do trabalho: CURITIBA - Aeroporto de Bacacheri
Descrição da Empresa
A Aeromecânica tem mais de 20 anos de experiência no mercado aeronáutico, sendo reconhecida por oferecer serviços altamente qualificados, ágeis e personalizados, garantindo máxima segurança. Contamos com uma equipe de engenheiros, mecânicos e técnicos capacitados para atender às exigências do setor. Com uma avançada infraestrutura e foco no aprimoramento contínuo, somos uma das principais empresas de manutenção para aeronaves de asa fixa no Brasil. Além disso, somos um centro autorizado de serviços EMBRAER e CIRRUS AIRCRAFT, o que reforça nossa expertise no setor.
Descrição do Cargo
Estamos em busca de um supervisor de estoque para o setor de peças aeronáuticas na Aeromecânica, localizada em Curitiba, PR. Este profissional atuará em regime presencial, sendo responsável pela operacional de estoque de peças de aeronaves atuando como o responsável por garantir a disponibilidade, segurança, rastreabilidade e conformidade das peças, assegurando que a manutenção e a operação das aeronaves não sofram interrupções, bem como garantir sistemas de gestão atualizados e em conformidade. Responsável pela supervisão e distribuição de tarefas da equipe bem como a comunicação eficiente com fornecedores e outros departamentos.
Gestão operacional de estoque de peças de aeronaves atuando como o responsável por garantir a disponibilidade, segurança, rastreabilidade e conformidade das peças, assegurando que a manutenção e a operação das aeronaves não sofram interrupções, bem como garantir sistemas de gestão atualizados e em conformidade. Responsável pela distribuição de tarefas e organização de pessoas dentro do setor.
Atividades
* Gestão e controle de estoque
o Monitorar a entrada e saída de peças aeronáuticas.
o Garantir níveis adequados de estoque, evitando faltas ou excessos.
o Implantar e acompanhar indicadores de desempenho (giro, acuracidade, obsolescência).
* Conformidade regulatória e segurança
o Garantir que todas as peças estejam acompanhadas de certificados.
o Assegurar que o armazenamento atenda às normas da ANAC e da aviação civil internacional.
o Manter rastreabilidade completa das peças e registros atualizados para os demais setores.
* Processos logísticos e armazenagem
o Organizar o layout do almoxarifado, garantindo condições adequadas (umidade, temperatura, segregação de peças críticas).
o Supervisionar o recebimento, conferência e identificação de peças.
o Coordenar expedições para manutenção de aeronaves em campo.
* Relacionamento com fornecedores e áreas internas
o Negociar prazos e condições de fornecimento de peças.
o Trabalhar junto às áreas de compras, manutenção e engenharia para alinhar necessidades.
o Atuar na gestão de contratos e SLA com fornecedores de logística e transporte.
* Gestão de equipe e processos
o Liderar e treinar equipe de almoxarifado e logística.
o Implementar práticas de melhoria contínua.
o Garantir o cumprimento de políticas de qualidade e segurança operacional.
* Planejamento e estratégia
o Elaborar previsões de demanda de peças conforme histórico de manutenção e planos de revisão de aeronaves.
o Definir estratégias para redução de custos e aumento da eficiência logística.
o Apoiar auditorias internas e externas (ANAC, ISO, clientes).
Formação
Administração / Logística / Gestão da Produção / Engenharia Aeronáutica, Mecânica.
Experiência
Experiência com gestão de equipe e estoque de peças é fundamental para a atividade.
Habilidades
Bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, Facilidade de organização e cumprimento de prazos;
Remuneração e benefícios
* Assistência médica do titular
* Seguro de vida
* Vale-alimentação
* Vale-transporte ou combustível
* Vale-refeição
* Wellhub
Horário de trabalho
Enviar currículo para com o título da vaga no assunto.
Após o fechamento da vaga os currículos serão excluídos do nosso banco de dados devido a (LGPD).
#J-18808-Ljbffr