Formação: Ensino superior completo em Farmácia, Química, Engenharia ou áreas correlatas. Pós-graduação em Gestão de Projetos será considerada um diferencial.
Experiência: Mínima de 3 anos, sendo desejável acima de 5 anos em atividades correlatas.
Idiomas: Inglês em nível intermediário.
Conhecimento: Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Pacote Office, Habilidade organizacional e de gerenciamento de tempo.
- Coordenar as atividades de projetos PMO (Project Management Office) relativos a medicamentos na Industria Farmacêutica;
- Coordenar os projetos de lançamento de novos produtos (medicamentos), acompanhando o timeline desde o deferimento da petição até a finalização do processo para venda do produto;
- Coordenar o escritório de projetos estabelecendo uma estrutura organizacional que promove a padronização dos processos de governança e gestão dos mesmos;
- Coordenar os projetos de forma estratégica atendendo primeiro às necessidades da organização e não subestimando o risco e a escala das mudanças significativas, identificando as principais partes interessadas, ouvindo suas necessidades e consultá-las com frequência para obter confiança e aceitação;
- Acompanhar e orientar os projetos e testes terceirizados, de forma a garantir a qualidade dos mesmos, considerando o escopo contratado e as exigências dos órgãos fiscalizadores;
- Definir diretrizes para a gestão de projetos, estabelecendo procedimentos de acompanhamento de execução;
- Definir metodologia de gestão de projetos com políticas e processos definidos, de forma a garantir qualidade de execução, com foco na otimização dos mesmos;
- Treinar usuários para metodologias estabelecidas, de forma a garantir padronização dos procedimentos;
- Fazer auditoria dos projetos em andamento, apontando e propondo soluções para as não conformidades identificadas;
- Criar indicadores para controle das atividades desenvolvidas no escritório de projetos, fornecendo dados para conhecimento, subsidiando os gestores nas tomadas de decisões;
- Coletar informações para montagem e mensuração de indicadores dando apoio a alta gestão na tomada de decisões; - Monitorar relatórios sobre projetos e de portfólios em andamento;
- Implantar melhorias de acordo com as necessidades da área, visando atender as expectativas da Pharlab quanto aos índices de produtividade, redução dos custos e maximização dos resultados;
- Assegurar o cumprimento das normas e procedimentos da Pharlab coordenando/gerenciando e orientando as atividades da sua área de atuação, bem como responder pela qualidade, prazos, confiabilidade e desempenho dos serviços e informações geradas;
- Coordenar a equipe sob sua responsabilidade, cuidando da programação de férias, controle de ponto, avaliação de desempenho, diagnosticando e propondo treinamentos necessários, opinando sobre a contratação, transferência, adequação de cargos e demissão, bem como cuidar de outros atos inerentes à gestão de pessoas, de acordo com os procedimentos da Organização e da legislação vigente;
- Garantir a elaboração do orçamento para atendimento ao planejamento anual, mediante adequada previsão de gastos com material, mão de obra e serviços, para validação da Diretoria, bem como coordenar a realização de previsões orçamentárias de longo prazo;
- Interagir com outros gestores, participando de reuniões, visando elaborar e alinhar os procedimentos de acordo com as diretrizes da Organização.