Coordenador(a) de Processos e Gestão de MudançaJoin to apply for the Coordenador(a) de Processos e Gestão de Mudança role at PortoJob DescriptionO que faz a área de Transformação, Clientes e Orquestrador na Porto? A área de Transformação, Cliente e Orquestrador tem como principal objetivo promover mudanças significativas na organização, visando otimizar processos, melhorar a experiência e satisfação do cliente e do corretor, bem como aumentar a competitividade da empresa. Essa área atua como um catalisador de transformação, impulsionando a inovação e a excelência operacional.Responsibilities and AssignmentsRealizar diagnóstico detalhado da jornada do cliente e corretor, identificando pontos de atrito, oportunidades de melhoria e gaps nos processos atuais, conectados com os objetivos estratégicos da Diretoria.Criar experiências intuitivas e eficientes nos canais digitais e humanos em parceria com as áreas de design e tecnologia.Desenvolver planos de mudança, a fim de definir e estruturar ações necessárias para alcançar os objetivos de transformação, mitigando os impactos na experiência do cliente e corretor.Desenvolver estratégias, elaborar e implementar planos de comunicação eficazes para informar sobre as mudanças e impactos encontrados nas alterações dos processos financeiros para colaboradores, clientes e corretores.Desenvolver e ministrar treinamentos para capacitar os colaboradores a utilizarem as novas ferramentas e processos, além de promover a mudança cultural necessária.Promover o engajamento das pessoas impactadas, garantindo a compreensão das mudanças.Monitorar a implementação das mudanças, coletar feedbacks e realizar ajustes conforme necessário, garantindo o sucesso das iniciativas e a melhoria contínua da experiência.Definir e acompanhar métricas e indicadores para medir o progresso, desafios e sucessos das iniciativas de mudanças realizada frente ao público envolvido.Manter a documentação atualizada de todos os processos e atividades de gestão de mudanças.Produzir materiais e garantir os prazos dos combinados de maneira executiva.Liderar e gerir pessoas e processos, centralizado no desenvolvimento e resultado.Requirements and QualificationsEnsino Superior Completo em Administração, Gestão de Processos e Projetos, Engenharia de Produção, ou áreas afins;Diferencial: Pós-graduação em Gestão de Mudanças, Experiência do Cliente ou áreas relacionadas e conhecimento em aplicação de técnicas de IA para extrair insights e transformar processos e experiência;Imprescindível: Sólida experiência em gestão de mudança e projetos de transformação digital, com foco em melhoria da experiência do cliente. Além de projetos de implementação de CRM e ferramentas de Autoatendimento;Certificações em Metodologias de Gestão de Processos (BPMN, Lean, Six Sigma), em Metodologias Ágeis (Scrum, Kanban) ou em UX Design.Conhecimento em ferramentas de gestão de projetos (MS Project, Asana); ferramentas de desenho de processos; softwares de análise de dados (Power BI, Tableau) e metodologias de gestão de mudanças como Prosci ADKAR;Experiência em gestão de projetos multidisciplinares e frentes de trabalho.Additional InformationModelo de trabalho: 4x1 (quatro dias no formato presencial e um dia em home office)Local: Campos Elíseos/ Região Central - São Paulo/SPBenefíciosVale Alimentação e Refeição: Seu VR e VA são flexíveis, para que você atenda às suas necessidades e defina a melhor maneira de utilizá-los;Vale-Transporte: Para nos encontrarmos na Porto;Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida: Para que você possa se cuidar, e também cuidar de seus dependentes;Participação nos Lucros - PLR: Pois sabemos que só vamos crescer, se crescermos juntos;Porto em Ação: Programa complementar à PLR, disponibilizando anualmente, até 2025, uma porcentagem de valor do seu salário em ações da Porto;Pais, mães e filhos: Auxílio creche ou babá, para cuidar do seu bem mais precioso;Previdência Privada - PortoPrev: Para você garantir um futuro mais tranquilo;Hellhub/Totalpass: Para você possa se exercitar e cuidar da sua saúde física em diversas academias, onde estiver;Bolsa de estudos: Para você começar uma graduação ou que sonha em fazer uma segunda faculdade ou pós-graduação;Day Off Aniversário: Para você curtir como quiser o seu dia;Cursos de Idiomas: Subsídio para cursos de Inglês e Espanhol;Programa Saúde Integral: Série de benefícios e iniciativas para te apoiar a encontrar equilíbrio de forma integral, através de três pilares: saúde mental, saúde física e saúde financeira;Desconto em Produtos e Serviços: Para que você possa desfrutar dos produtos e serviços deste nosso ecossistema gigante.Process StagesStep 1: RegistrationStep 2: TriagemStep 3: CaseStep 4: Entrevista RHStep 5: Entrevista Gestor(a)Step 6: AssessmentStep 7: HiringNa Porto, Você Importa! A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço. A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTOAqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
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