Coordenador de Inteligência de Mercado – Wilson Sons – Rio de Janeiro
Responsabilidades e atribuições
Alinhar juntamente com o Diretor Comercial de Rebocadores e Gerente Comercial da Agência Marítima a execução de todos os planos de ação relacionados a estratégias comerciais direcionadas a nossa carteira de clientes nacionais e estrangeiros;
Responsável pelo processo de Inteligência de Mercado das unidades de negócio atendidas, incluindo a identificação de oportunidades, antecipação de riscos, geração de input para planejamento dos negócios;
Responsável pela elaboração de materiais solicitados para/pelos Stakeholders (incluindo Clientes) no que tange o mercado e a área comercial dos negócios;
Responsável pela elaboração de materiais e reports com análises e projeções diversas sobre os mercados que impactam os negócios atendidos (incluindo o viés de commodities, portos e terminais brasileiros, clientes, concorrentes, cenário externo que impacta o Brasil);
Responsável pela acompanhamento do mercado (incluindo o viés de commodities, portos e terminais brasileiros, clientes, concorrentes, cenário externo que impacta o Brasil) e de projetos portuários do mercado nacional;
Responsável pelos projetos dos negócios relacionados a dados de mercado e pelos projetos ligados às plataformas construídas para uso dos clientes (ex: portal do cliente);
Responsável pelo desenvolvimento e estruturação de dashboards em BIs; Suporte ao planejamento tático e estratégico das unidades de negócio atendidas;
Suporte no orçamento de receita dos negócios Rebocadores (~277M USD) e Agencia Marítima (~11M USD) por meio de insumos de análises e projeções de mercado (incluindo as tendências de variações em commodities, portos, terminais, clientes, concorrentes e cenário externo que impacta o Brasil);
Marketing
Responsável pela definição e execução da estratégia de marketing, alinhado com os objetivos comerciais dos negócios atendidos;
Responsável pela orçamento de marketing de Rebocadores e da Agência Marítima (juntos correspondem a 0,5M USD);
Responsável pelas campanhas de relacionamento com os clientes, incluindo pesquisa de satisfação, elaboração de brindes, produção de eventos e comunicação com os clientes por meio de diferentes canais;
Responsável pelas campanhas de fortalecimento da marca no que tange os negócios atendidos, incluindo mapeamento e elaboração de conteúdos para redes sociais, mapeamento de conteúdo para imprensa, avaliação e definição de patrocínios e publicidades externas (alinhado com a comunicação institucional do Grupo);
Responsável pela definição, alinhamento e execução da estratégia de marketing dos dois negócios no mercado chinês, garantindo a sinergia entre os negócios;
Suporte ao time comercial para garantir o alinhamento eficaz entre marketing e esforço comercial.
Requisitos obrigatórios
Superior Completo – Desejável: Administração de Empresas, Economia, Engenharia;
Sólida Experiência em Inteligência de Mercado;
Inglês Fluente;
Disponibilidade para viagens;
Requisitos desejáveis
Conhecimento em Power BI;
Informações adicionais
Nos preocupamos com o bem-estar das nossas pessoas, por isso oferecemos benefícios e cuidados que permitem uma vida com mais qualidade.
Cuidados com sua alimentação: Vale Alimentação/Restaurante no local (conforme modelo de trabalho);
Cuidados com sua saúde física: Plano de Saúde, Plano Odontológico, TotalPass, Telenutrição e Telemedicina para você;
Cuidados com sua saúde mental: Zenklub
Cuidados com as novas mamães: Cesta Bebê, Programa Mães à Bordo;
Cuidados com o seu desenvolvimento: Plataforma de cursos; Clube de parcerias;
Apoio Social: Seguro de Vida e Canal SOS RH Saúde;
Lazer: Benefício de descontos em viagens;
Deslocamento: Vale transporte ou transporte da empresa (dependendo da localidade);
Cesta Natalina;
PLR anual.
#J-18808-Ljbffr