Nutricionista (Clínica) - Responsabilidades e atribuições Coletar a prescrição médicas e determinar a dietoterapia aplicada a cada paciente, procurando individualizar as dietas, assim como, verificar jejuns e preparos para exames; Corrigir o mapa das copeiras e orientar quanto ao fornecimento das refeições; Visitar diariamente as crianças internadas, a fim de adaptar a dieta ao hábito da mesma; Avaliar a aceitabilidade das dietas efetuadas pelas copeiras, realizando visitas aos pacientes que não se alimentaram ou aceitaram parcialmente a dieta, com a finalidade de promover uma melhor aceitabilidade alimentar; Supervisionar as atividades efetuadas pelas copeiras e lactaristas, assim como, a organização das copas e lactário; Participar ativamente de treinamentos de reciclagem envolvendo as copeiras e lactaristas; Colaborar, como facilitadoras de trabalho, no envolvimento da equipe em todos os processos; Orientar as lactaristas em relação ao fornecimento de dietas enterais e fórmulas lácteas, atualizando os mapas de dietas, mamadeiras e água; Efetuar os cálculos percentuais para preparo das diferentes fórmulas lácteas e orientar em relação ao preparo de sucos e papa de frutas para lactentes; Realizar triagem nutricional dos pacientes internados, classificando-os em risco positivo ou negativo e intervindo nutricionalmente até 72hs (a partir da internação); Avaliar nutricionalmente os pacientes em terapia nutricional enteral, reavaliando-os mensalmente, a fim de detectar evolução do quadro clinico e nutricional; Evoluir, em prontuário médico, através de registros contendo informações nutricionais, e detectando importantes detalhes na composição da intervenção nutricional a ser aplicada; Realizar orientação de alta aos pacientes em terapia nutricional enteral e com necessidades nutricionais especiais; Encaminhar todos os pacientes em terapia nutricional enteral para acompanhamento ambulatorial após alta hospitalar; Participar, como integrante da equipe multiprofissional de terapia nutricional, de reuniões voltadas as rotinas de trabalho, buscando alternativas para obtenção da eficácia do atendimento nutricional e atenção ao paciente; Participar de visitas médicas, reuniões cientificas e discussões técnicas relacionadas à área de nutrição, visando o intercâmbio de informações que possam resultar na melhoria dos processos de intervenção nutricional e interface com os demais profissionais envolvidos no reestabelecimento do paciente; Prestar atendimento ambulatorial para colaboradores e para pacientes; Realizar controle estatístico das refeições servidas para pacientes, registrando numericamente o total servido para cada clinica (incluindo enterais, mamadeiras e suplementos) e auxiliando no controle do desperdício; Realizar controle da dieta enteral administrada ao paciente e, consequentemente relacionar à prescrição de dieta, analisando intercorrências e dificuldades na aplicabilidade da TNE; Participar ativamente no refinamento dos indicadores de qualidade relativos à intervenção nutricional; Participar, como uma ponte de informação, entre a área clinica e a produção de alimentos; Realizar outras atividades, conforme necessidade, ou a critério de seu superior. Requisitos e qualificações Ensino superior completo em Nutrição; Desejável capacitação em Nutrição Clínica e Terapia Nutricional; Conhecimento em informática nível usuário; CRN ativo. Informações adicionais Escala 12x36 no horário das 06:00 às 18:00h com 1 hora de descanso. A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos, de 04/03/1966, de 17/05/1962 e 8. 911, de 30/07/1970. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor. Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência. A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos. Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão. MISSÃO Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos. VISÃO Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência. VALORES Capacitação Compromisso social Confiabilidade Empreendedorismo Equidade Ética Humanização Qualidade Sustentabilidade ecológica, econômica e social Tradição Transparência O Hospital Inaugurado em 1991, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo destaca-se pelo atendimento de média e alta complexidade. Referência em neurocirurgia, cirurgia vascular, ortopedia e oncologia, o Hospital realiza atendimento gratuito 100% SUS. Em 23 de fevereiro de 1991, o Ambulatório de Especialidades e Pronto-Socorro de Mogi das Cruzes passou a se chamar Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo em 27 de agosto de 1991, uma homenagem à mãe do ex-prefeito Padre Melo. O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo é gerenciado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), desde 2004, que possui contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde. Desde o início da gestão SPDM, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo busca a excelência do serviço público de saúde. Ações de responsabilidade social e compromisso com os princípios do Sistema Único de Saúde sempre embasaram suas diretrizes.