Join to apply for the MAO - Supervisor de Operações role at dnata
Descrição da vagaVenha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país! ✈️ A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções.Globalmente, a dnata foi fundada em 1959 em Dubai, possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes.O Supervisor de Operações será responsável por supervisionar a equipe de rampa e todas as áreas, atuando no desenvolvimento e capacitação dos líderes para garantir uma operação eficiente através de um planejamento operacional de curto prazo.
Responsabilidades e atribuições
Liderar e supervisionar a equipe de líderes de rampa, promovendo o desenvolvimento profissional do grupo (formação de sucessores).
Garantir que somente as pessoas designadas e habilitadas estejam envolvidas nas operações de rampa e estejam posicionadas fora das zonas de perigo e que a área geral de operações de rampa esteja livre de equipamentos e outros obstáculos.
Garantir que as pessoas envolvidas na operação entendam e estejam de acordo com a maneira que as informações serão transmitidas, a forma que os serviços prestados na aeronave serão feitos e como a aeronave será movimentada.
Definir e atribuir responsabilidades ao grupo de trabalho de maneira planejada, analisando as necessidades da operação frente aos recursos disponíveis e alinhando de acordo com os objetivos macros do setor.
Definir metas para os líderes e acompanhar seu desempenho, interagindo e intervindo sempre que necessário, identificando e propondo oportunidades de melhoria nos processos de rampa, seja de maneira micro e/ou macro, a curto ou médio prazo influenciando seu gestor na tomada de decisão.
Aplicar sanções administrativas e realizar/participar dos processos de contratação e de atribuição, coordenar e supervisionar todas as atividades pertinentes à operação de rampa, definindo e transmitindo diretrizes aos líderes quanto à logística de atividades, organização, análises de sinistralidades e agindo para evitar rupturas operacionais e perda da qualidade nos serviços a serem executados.
Analisar as irregularidades ou situações de risco identificadas, reportando-as às áreas envolvidas e conduzir a elaboração de PACs – Plano de Ação Corretivo ou PAPs – Plano de Ação preventivo; definir modelagem de escala e distribuição de férias.
Coordenar e supervisionar os processos e subprocessos de acordo com as áreas correlatas de operação – Atendimento de Passageiros, Despacho Operacional de Voos, Cargas, Artigos Perigosos, Qualidade Operacional, Safety e Security e intervir quando necessário junto aos demais setores envolvidos na operação a fim de garantir o cumprimento dos procedimentos pertinentes ao serviço de rampa.
Responsabilizar-se pelo cumprimento dos prazos para justificativa do Ponto Eletrônico e admissões, bem como acompanhamento dos seus liderados diariamente, garantindo a excelência operacional.
Manter controle sobre o faturamento dos serviços prestados na base, com total atenção a prazos.
Requisitos e qualificações
Experiência relevante na área;
Ensino Superior completo ou em avançado andamento;
Disponibilidade de horário;
Conhecimento intermediário no pacote Office;
Conhecimento em processo de atendimento ao cliente;
Capacidade de liderança e gestão de pessoas;
Inglês (Diferencial).
Líder mundial em fornecer serviços aéreos!Junta-se a nós e venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no Brasil. A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, atendendo as principais companhias aéreas nacionais e internacionais que operam no país, sempre 100% dedicados em cumprir nossas funções com ética, qualidade, expertise e excelência.A nível global, dnata foi fundada em 1959, possui mais de 46.000 colaboradores com atuação em 38 países nos 6 continentes, atendendo mais de 347 clientes em 136 aeroportos.Estamos sempre buscando novos talentos para nossa equipe!
#J-18808-Ljbffr