Desenvolvedor Social da ACM São Paulo - Unidade Ribeirão Preto
O profissional irá atuar em projeto de desenvolvimento social, onde será responsável por planejar e executar ações de intervenção socioassistencial, garantindo o cumprimento das normas e procedimentos vigentes.
Atividades:
* Manter a unidade integrada à rede de serviços de assistência social, colaborando com o processo de implementação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
* Selecionar turmas para as diversas áreas de atendimento da unidade, de acordo com critérios estabelecidos.
* Realizar matrículas de interessados nos programas, discorrendo sobre as áreas de atendimento, fazendo diagnóstico, encaminhando e orientando nos aspectos necessários.
* Controlar o preenchimento das vagas disponíveis, visando otimizar o atendimento prestado pelos serviços, programas e projetos, de forma a priorizar as pessoas e famílias que mais necessitam.
* Elaborar o Plano de Ação e o Relatório anual do trabalho socioassistencial da unidade, de acordo com orientação e prazos da Supervisão de Desenvolvimento Social.
* Atuar junto aos pais/responsáveis das crianças e adolescentes, usuários dos serviços socioassistenciais, de forma a possibilitar que os mesmos acompanhem e participem do desenvolvimento de seus filhos na ACM.
* Prestar atendimento aos técnicos dos órgãos públicos parceiros, nos níveis municipal e estadual, fornecendo informações sobre as atividades desenvolvidas.
* Quando o serviço socioassistencial for objeto de convênio com a PMSP ou com o Governo Estadual: providenciar e encaminhar mensalmente a documentação necessária aos mesmos.
* Elaborar relatórios, planos de ação e projetos.
* Desenvolver, juntamente com a equipe técnica da unidade, novas práticas de intervenção social, possibilitando aos usuários a participação no processo de planejamento e avaliação das ações.
* Cumprir e fazer cumprir as regras de convivência da unidade.
* Desenvolver, juntamente com a Supervisão de Desenvolvimento Social e a equipe técnica da unidade, metodologia de avaliação dos serviços socioassistenciais e do desenvolvimento dos usuários, utilizando-a como prática de trabalho.