- Realizar cadastros e atualizações de clientes;- Realizar pós-vendas em toda a carteira de cliente;- Realizar orçamentos para os clientes e representantes;- Enviar propostas comerciais aos clientes e monitorar fechamento;- Visita a clientes quando solicitado (pelo cliente ou pelo supervisor imediato);- Manter contato com departamentos de cadastros e desenvolvimentos para novas cotações;- Manter contato com áreas internas (PCP e logística) para acompanhar status e negociações de prazos dos pedidos;- Negociar alterações de pedidos que não se enquadram na política comercial;- Separar, faturar, enviar e acompanhar o recebimento de amostras para clientes, vendedores e representantes;- Controlar e acompanhar carteira de clientes ativos e inativos (com emissão de pedidos, posição de entregas, cotações de frete, e preenchimento de contatos no sistema);- Analisar e liberar pedidos da sua carteira direta e dos vendedores/ representantes- Prestar suporte a área comercial externa (vendedores e representantes) nas negociações, cotações, alteração de pedidos quando necessário;- Lançar pedidos e acompanhar as transferências entre unidades Multinova;- Repassar reclamações e devoluções ao setor qualidade;- Auxiliar setor financeiro em cobranças de clientes inadimplentes da carteira;- Contatar as áreas de suporte interno quando necessário;- Comunicar informações a cliente, vendedores, e representantes sobre alterações e novos produtos;- Apresentar relatórios de atividades estabelecidos pela coordenação;- Participar de feiras e eventos da área Comercial;- Praticar a política de segurança do trabalho, higiene e qualidade;- Realizar outras tarefas relacionadas ao comercial a pedido do Gestor imediato;