ASSISTENTE COMERCIAL - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Prestar apoio à área comercial, analisando a qualidade dos atendimentos executados através de pesquisas com os clientes, elaborando o planejamento e controle de vendas especializadas, dando suporte aos vendedores, esclarecendo dúvidas de clientes e acompanhando o pós‑venda.
Atividades
Analisar potencial de clientes;
Comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços (Tabelas de preços)
Controlar vendas efetuadas;
Preparar cadastro de novos clientes;
Atualizar ficha cadastral de clientes;
Encaminhar documentação do cliente;
Esclarecer dúvidas do pedido (explicar formas de pagamento);
Identificar necessidades do cliente;
Verificar opiniões do cliente, realizando pesquisa de satisfação;
Levantar, contatar e controlar clientes inativos;
Fazer itinerário de visitas;
Priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais;
Elaborar orçamentos;
Integrar novos funcionários; (Vendas);
Pesquisar ações dos concorrentes
Participar de reuniões;
Obter informações de pré‑venda;
Informar ao superior resultados de vendas;
Enviar brindes ao cliente;
Requisitar troca de produtos;
Atuar como suporte administrativo e logístico;
Fazer interface com as áreas internas da empresa, para propor a gestão sugestões de melhorias.
Participar de feiras relacionadas a área;
Convidar clientes para visitar empresa;
Convidar clientes para lançamento de produtos;
Participar de cursos de aperfeiçoamento e treinamento de técnica de venda;
Receber indicação de futuros clientes;
Requisitar material de divulgação;
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