Horário: 08:00 12:00 13:30 18:00 - 5d/sLocal: Núcleo de Atendimento Praia BravaDepartamento: Assessoria Regulamentar e de CadastroRequisitos:Ensino Médio CompletoInformática (intermediária)Pacote Office (intermediário)Missão do cargo:Apoiar os processos administrativos e regulatórios da área, garantindo a organização, atualização e conformidade dos dados cadastrais, contratuais e jurídicos.Principais Atividades:1. Realizar inclusões, alterações, migrações e mudanças de plano na carteira de beneficiários, com base em solicitações da área de Mercado e em conformidade com os documentos recebidos e respectivas normativas vigentesEfetuar correções cadastrais mediante solicitações de áreas internas ou auditorias periódicasRealizar unificação de cadastros de pessoas físicasRealizar consulta Cartão Nacional de Saúde (CNS) de beneficiáriosManter o arquivo físico de cadastro de beneficiários organizado e atualizado, bem como atuar junto ao processo de digitalização e certificaçõesEmitir, envelopar e encaminhar cartões de identificação do plano de saúde (inclusão e segunda via)Tratar devoluções de correspondência, providenciando ajustes e reenvios conforme necessárioSolicitar e emitir faturas de primeira contraprestação pecuniária relacionadas a novos contratos com pessoas jurídicasProvidenciar pagamentos de taxas, custas processuais, despesas com terceiros e reembolsos relacionados às demandas administrativas e judiciais da áreaAcompanhar o recebimento de Notificações de Intermediação Preliminar (NIPs), organizar a pauta e agendar reuniões dos comitês, bem como monitorar as tratativas e encaminhamentosApoiar o acompanhamento de processos judiciais, fornecendo informações, documentos e suporte às solicitações encaminhadas pelo escritório jurídicoFormalizar e controlar os pagamentos decorrentes das demandas judiciais da área e do escritório terceirizadoExecutar solicitações de ordens de serviço internas relacionadas às necessidades da áreaManter o controle de patrimônio da área, atualizando registros e informando movimentaçõesRealizar a triagem, organização, digitalização e arquivamento de documentos físicos, conforme cronograma e exigências internasAuxiliar na formalização e elaboração de contratos e aditivos relacionados à contratação de serviços, fornecedores, prestadores de serviços e serviços médicosAtualizar os cadastros da rede prestadora direta e indireta no sistema de gestão SIR/RPS, assegurando conformidade com as diretrizes institucionais e regulatóriasExecutar outras atividades correlatadas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da sua natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.A Unimed Litoral valoriza a diversidade e inclusão, incentivando a candidatura de pessoas de todos os gêneros, etnias, orientação sexual, idade, deficiências ou qualquer outra característica pessoal.