Dar total suporte aos gerentes comerciais, auxiliando os processos relacionados principalmente às vendas de serviços e produtos, podendo atuar também na pré-venda e no pós-venda.
Ponto focal da unidade de negócio na região.
**Responsabilidades e atribuições**
1.
Apoiar os gerentes nas atividades operacionais relacionadas ao comercial, através de preenchimento de formulários, de acordo com padrão ISO, coleta de assinatura e abertura de chamado, com objetivo de atender as solicitações dos clientes externos.
2.
Verificar posicionamento de matérias em destaque, certificando saldo de material novo e seminovo.
para que o vendedor consiga utilizar a informação na inclusão do pedido.
3.
Analisar bloqueios que surgem no sistema, que não seguiu fluxo normal, identificando a área responsável para ajuste, para que a pendência seja regularizada e o cliente não enfrente nenhum problema quando entrar em nossa central de atendimento.
4.
Acompanhar processos de novas entregas, que não são acompanhadas pelo DPO (Departamento de Projeto), verificando status de geração do pedido, liberação, entrega e instalação, para posicionar gerente e gestor do contrato.
5.
Providenciar o cadastro de movimentação física de equipamentos para um novo local de destino, através do sistema corporat, para que as outras áreas consigam exercer solicitações e efetuarem os devidos tratamento da solicitação.
6.
Providenciar processos de devolução e coleta de material que já foi direcionados ao cliente, com exceção remessa toner (BC), quando a empresa envia indevidamente o cliente recusa o pedido, para que o material consiga retornar ao estoque de origem.
8.
Apropriar-se das variáveis de mercado: clientes, fornecedores, concorrentes, fatores e regulamentação para obter vantagens competitivas nos negócios.
**Requisitos e qualificações**
Superior Cursando