Tem a missão de construir/fortalecer a marca Tigre através do Ecossistema de Construção Civil, entregando alto valor agregado no desenvolvimento de negócio para o cliente por meio do atendimento direto, mas também via parceiros de distribuição. Deve também atuar como ponto focal entre as áreas internas (logística, financeiro, mkt) garantindo rapidez e assertividade no atendimento ao cliente. Responsabilidades e atribuições Engajar a equipe comercial dos distribuidores através do acompanhamento em campo, análise do desempenho de cada profissional, identificação e viabilização dos treinamentos necessários em busca do desenvolvimento do negócio; Implementar e garantir os processos comerciais e operacionais da Tigre nos brokers, distribuidores de CC e construtoras, através da governança comercial semanal e acompanhamento dos indicadores buscando maior eficiência e evolução dos indicadores de desempenho; Assegurar o cumprimento da cota anual, física e financeira, mediante a gestão dos resultados, implementação de campanhas comerciais e gestão da equipe de Vendas e suas rotinas conforme o plano de negócios estabelecido; Garantir a qualidade das vendas orçada por intermédio da gestão do Mix de vendas, R$/KG e margem produzidos pelo negócio; Analisar potencial de consumo, taxa de ocupação da equipe e número de clientes de cada carteira através dos dados mercadológicos e comerciais da operação, com o objetivo de redesenhar as áreas de atuação dos vendedores e atingir os indicadores comerciais; Garantir a aplicação da política comercial através da implementação da tabela de preços sugeridos bem como do controle de sobreposição de atendimento com os demais canais buscando a implementação a estratégia pré-definida; Garantir o entendimento do distribuidor no que tange a pontuação auditada no programa de excelência e desenvolver planos de ação com o objetivo de aumento da eficiência comercial e operacional; Representar a Tigre no seu mercado de atuação e zelar pela marca através de participações em eventos, comportamento ético e atenção ao uso da marca. Gerir e integrar todos os elos da cadeia, sendo o gestor da conta/negócio como um todo, promovendo a integração das áreas de apoio como: Engenharia de Aplicação, MKT, financeira, tributário, logística, pós-vendas e Adm. de Vendas, orquestrando e convergindo para o atendimento da necessidade do cliente e garantindo o nível de serviço; Desenvolver o relacionamento com o broker, construtoras, instaladoras e projetistas, através do entendimento das necessidades destes e implementação de plano de ação na busca de melhores resultados para a empresa e garantindo penetração das nossas soluções; Capturar as tendências do mundo construtora, atuando em conjunto com o Engenheiro de aplicação para identificação de oportunidades de inclusão do portfólio TIGRE, para aumentar o mix das vendas ou especificar/converter projetos agregando valor para o cliente; Identificar projetos especificados com produtos concorrentes como cobre, aço e ferro Galvanizado, e em conjunto com o EA, através de uma análise técnica, converter para soluções Tigre; Garantir em conjunto com o EA: propor serviço de consultoria para o público da obra (projetista, engenheiros) montando propostas de otimização de custo (de produto ou mão de obra) ou oportunidades de montagem de kits hidráulicos, alavancando mix. Requisitos e qualificações Formação Acadêmica: Superior Completo preferencial em Engenharia, Administração, Economia e/ou Marketing. Desejável Especialização, preferencial em Vendas, Marketing ou Gestão de Negócios /Empresarial. Competências Técnicas: Gestão de Pipeline de Vendas Conhecimento de excel (análises, projeções, fórmulas intermediárias); Experiência com clientes grandes e complexos, com interface com muitos elos da cadeia (distribuidor e broker) - conhecimento com processos de distribuição Capacidade analítica e de planejamento. Gestão de equipe (RCAs, Filiais e Distribuidores) Venda Persuasiva / Capacidade de negociar com alta liderança e valores expressivos; Análise e visão mercadológica (trazer informações a partir de dados e tendências do mercado) Elaboração e Execução de programa de excelência comercial Comunicação Assertiva e Objetiva Análise de Indicadores Comerciais & Financeiros Capacidade de Análise (profundidade) e planejamento e entregas e correção de rota; Gestão de Processos e Projetos de vendas Boa comunicação/oratória para condução de reuniões de negócio e apresentação de soluções; Organizado e com bom planejamento e execução (receber leads, validá-los, criar e monitorar cronograma (de obra/entrega)); Habilidade de ouvir as necessidades do cliente para transformar em resultados; Direcionamento estratégico, atuando como dono do seu negócio na construção de soluções e integrações entre as áreas envolvidas (S&OP, Logística, Broker); Informações adicionais Nos preocupamos com o bem-estar das nossas Feras e oferecemos benefícios Como: - Jornada de Trabalho: externo ( em