O Almoxarife Pleno é um profissional responsável por coordenar a gestão de materiais e equipamentos em uma empresa, garantindo sua entrega eficiente e segura.
Descrição do Cargo
* Receber e conferir materiais recebidos;
* Armazenar materiais conforme normas e procedimentos internos;
* Controlar entradas e saídas de materiais via sistema ERP ou planilhas;
* Realizar inventários periódicos e anuais;
* Mantecer o almoxarifado organizado, limpo e seguro;
* Atender solicitações de materiais das áreas requisitantes com agilidade e precisão;
* Identificar necessidades de reposição de estoque e comunicar ao setor de compras;
* Emitir relatórios de controle de estoque e movimentações;
* Zelar pela integridade dos materiais e equipamentos armazenados;
* Cumprir normas de segurança, saúde e meio ambiente;
Habilidades e Qualificações
* Ensino médio completo (desejável curso técnico ou superior em Logística ou áreas afins);
* Experiência prévia na função ou em áreas relacionadas;
* Experiência com inventários rotativos e cíclicos;
* Conhecimento em Excel;
* Organização, atenção aos detalhes e proatividade;
* Habilidade para trabalhar em equipe e boa comunicação;
Diferenciais
* Curso de operador de empilhadeira;
* Conhecimento em sistemas de gestão de estoque ERPPROTHEUS;
* Conhecimento em normas de armazenagem e segurança;
Para desempenhar essa função com sucesso, é importante ter conhecimento em sistemas de gestão de estoque e experiência com inventários rotativos e cíclicos. Além disso, habilidades como trabalho em equipe e comunicação são fundamentais.