Atividades:
Realizar a gestão da equipe de vendas, do estoque e do funcionamento geral do setor de Peças da unidade de negócio sob sua responsabilidade, propondo e executando ações necessárias para o aumento contínuo da performance.
Responsabilidades:
Gestão de Vendas:
* Conduzir a implantação de ações comerciais sobre a carteira de cliente da sua unidade de negócio, estabelecendo metas, bem como estratégias para atingir clientes ativos, inativos e potenciais.
* Assegurar a qualidade dos serviços de atendimento de vendas aos clientes.
* Fixar, analisar e monitorar os objetivos quantitativos e qualitativos, os indicadores de desempenho e o nível de atendimento da equipe comercial.
* Implementar e acompanhar ações de melhoria de performance de vendas.
* Acompanhar o nível de satisfação dos clientes internos e externos.
* Avaliar o potencial comercial da sua unidade e desenvolver a carteira de clientes, considerando o mercado e a concorrência.
* Implantar e acompanhar o indicador de vendas perdidas, contemplando indisponibilidade e preço.
* Participar de atendimento aos clientes quando necessário, orientando os Consultores.
* Autorizar descontos em peças, prazos e condições de pagamento, de acordo com sua alçada.
* Fazer visitas a clientes finais e a lojas de peças na região de atuação da empresa, visando monitoramento de mercado e levantamento de potencialidades.
Compras:
* Realizar pedidos de peças e acompanhá-los.
* Autorizar pedidos de peças para atender necessidades da oficina.
* Consultar disponibilidade de peças nos fornecedores, fábrica e unidades da empresa.
* Verificar a margem das peças utilizadas na oficina.
* Acompanhar o processo de entrada de notas fiscais da unidade de negócios a qual atua.
Estoque:
* Executar o processo de devolução de peças solicitadas ou enviadas erradas pela fábrica, além de avaliar o estoque para devolução de peças sem giro.
* Executar o processo de cancelamento de peças que não serão mais utilizadas ou vendidas.
* Identificar o código de peças que não constam no catálogo.
* Assegurar e acompanhar a contagem diária do estoque.
* Garantir a acuracidade do estoque da sua unidade de atuação.
* Garantir preparação do estoque para atender prontamente as solicitações em períodos de safra e entressafra, levantando as demandas e considerando os níveis de atendimento e estoque.
Requisitos:
* Ensino superior completo em Administração, Economia, Engenharias ou áreas afins;
* Conhecimento com sistema ERP Sankhya;
* Experiência em vendas e/ou gestão peças/comercial, especialmente na indústria de máquinas agrícolas.
* Experiência em cargos de supervisão ou liderança;
* Boa habilidade de comunicação e negociação;
* Residir em Unaí/MG.