ResumoLiderar estrategicamente as atividades comerciais da filial, garantindo o atingimento de metas, o desenvolvimento da equipe de vendas, o relacionamento com clientes e a execução das diretrizes comerciais da empresa com foco em resultados sustentáveis.ResponsabilidadesLiderar o planejamento estratégico anual da filial com foco em crescimento.Implantar cultura de venda consultiva, com foco em solução e não só produto.Monitorar KPIs avançados: margem, mix, curva ABC, CAC e LTV por canal.Realizar gestão de contratos com grandes clientes e redes regionais.Gerir equipes multidisciplinares (vendas, apoio comercial, trade).Promover integração entre matriz e filial, representando a liderança regional.Criar projetos de fidelização e programas de excelência para clientes.Participar da definição da política comercial da empresa.Representar a empresa em entidades setoriais, feiras e eventos corporativos.Liderar missões comerciais ou processos de expansão em novas praças.Coordenar auditorias internas e externas relacionadas ao desempenho comercial.Avaliar viabilidade de investimentos locais (nova equipe, nova região).Desenvolver sucessores e planos de carreira para talentos da área comercial.Garantir alinhamento com estratégias ESG, diversidade e inovação comercial.Atuar como elo entre a alta liderança e os times operacionais e comerciais.Alinhar entre marketing e vendas para campanhas integradas.Planejamento orçamentário com visão de margem e retorno por produto/cliente.Competências e QualificaçõesFormação: Superior completo + Pós em Gestão/Comercial.Experiência comprovada na área comercial no segmento de pneu ou automotivo (experiência imprescindível).CRM como ferramenta de análise e previsão de vendas (pipeline, conversão, ciclo).Treinamento contínuo em SPIN Selling, Solution Selling, Inside Sales (Pleno e Sênior).Segmentação e especialização da equipe por tipo de cliente ou canal.Adoção de liderança baseada em indicadores, metas SMART e feedbacks constantes.Foco no lifetime value do cliente, não apenas na venda pontual.
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