Job description
Somos a Finsol, uma entidade que opera com o crédito produtivo e orientado. Nosso objetivo é promover desenvolvimento econômico através do Microempreendedor, da Microempresa e de Empresas de Pequeno Porte fortalecendo os seus negócios, oferecendo produtos financeiros de maneira ágil e sem burocracia.
Fazemos parte do ecossistema Omni, uma instituição financeira sólida e reconhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil e que está presente no mercado há quase 31 anos. A Finsol está presente em mais de quinhentas cidades, em sete estados do Nordeste: Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Alagoas, Piauí e Maranhão, com unidades próprias e rede de Agentes Exclusivos, com equipes altamente capacitadas para oferecer um atendimento personalizado e qualificado aos nossos clientes.
Iniciamos nossa operação como OSCIP em 2007 e em 2014 nos tornamos SCMEPP S/A – Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à empresa de Pequeno Porte S/A, evidenciando o nosso crescimento e participação no mercado.
Main responsibilities
Elaborar planos de ação para expansão da carteira de microcrédito.
Definir metas comerciais e acompanhar indicadores de desempenho.
Analisar o mercado local e identificar oportunidades de novos nichos ou regiões.
Selecionar, treinar e acompanhar agentes de crédito / assessores comerciais.
Realizar reuniões periódicas para alinhamento de metas e dificuldades.
Monitorar a produtividade e oferecer feedbacks contínuos.
Apoiar a equipe no desenvolvimento de estratégias de prospecção de novos clientes.
Estabelecer parcerias com associações, cooperativas, ONGs e empreendedores locais.
Participar de visitas de campo quando necessário.
Monitorar a inadimplência e tomar ações preventivas e corretivas.
Criar estratégias de cobrança e renegociação em conjunto com a equipe.
Garantir que os agentes realizem visitas periód aos empreendedores financiados.
Validar análises de crédito feitas pela equipe, quando necessário.\Garantir que os processos sigam normas regulatórias internas e externas.
Supervisionar a correta coleta de documentos e informações.
Representar a instituição em eventos locais e reuniões comunitárias.
Resolver casos críticos ou clientes estratégicos.
Promover ações de educação financeira junto aos clientes.
Elaborar relatórios periódicos de desempenho comercial.
Analisar indicadores como: volume concedido, número de clientes ativos, inadimplência, ticket médio etc.
Reportar resultados à diretoria e sugerir melhorias.
Requirements and skills
Elaborar planos de ação para expansão da carteira de microcrédito.
Definir metas comerciais e acompanhar indicadores de desempenho.
Analisar o mercado local e identificar oportunidades de novos nichos ou regiões.
Benefícios
Residir em Recife – modelo de trabalho híbrido (2 a 3 vezes por semana no escritório);
Disponibilidade para viagens
Vale refeição
Vale alimentação
Vale transporte
Totalpass
Plano odontológico
Plano de saúde
PLR
Day off
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