Pessoa Coordenadora de RH Marítimo/Crew Coordinator – Logística de Pessoal (Offshore)
Sobre a CBO:
Somos a segunda maior empresa, em número de embarcações, do Brasil, no segmento offshore, com mais de 40 anos de tradição, inovação e pioneirismo.
Nossos principais valores são segurança, sustentabilidade, integridade, atendimento, resultado, inovação e gente. Valorizamos a diversidade e a inclusão, e buscamos criar um ambiente cada vez mais diverso e seguro para todas e todos. Temos como estratégia a contratação de pessoas com deficiência e outros públicos diversos, como mulheres, negros, e o público LGBTQIA+.
Descrição Resumida:
Responsável por coordenar os processos de administração de pessoal do quadro marítimo e atuar nos processos de recrutamento, seleção, admissão e desligamento de empregados, além de coordenar eventos de movimentação de pessoal do quadro marítimo, atuando na distribuição de tripulantes pelas embarcações da frota, com o objetivo de adequar as qualificações e habilidades dos marítimos as condições operacionais de desempenho comercial da frota.
Descrição Detalhada:
1. Coordenar a equipe de movimentação de pessoal e recrutamento, seleção e contratação do quadro de marítimos, através de apoio na execução das tarefas ligadas a área, bem como identificando as dificuldades e buscando as soluções junto a equipe a atingir os resultados desejados;
2. Garantir mão de obra marítima entre a frota de embarcações, planejando e acompanhando as etapas dos processos de recrutamento e seleção, sempre alinhada com a área de operações e as especificidades de cada embarcação;
3. Emitir de relatórios gerenciais para os clientes internos e externos, mensurando os resultados e metas estabelecidos pela companhia;
4. Assegurar a operacionalidade da embarcação no que diz respeito à tripulação, planejando, executando e acompanhando sempre junto a área de operações todas as alterações e melhorias necessárias para garantir satisfação do cliente interno e externo;
5. Avaliar as qualificações profissionais exigidas e/ou desejáveis dos candidatos à contratação, cumprindo as exigências estabelecidas para cada cargo devido as especificidades da área, buscando alinhamento com a área de operações no que diz respeito às exigências contratuais com apoio direto da área de treinamento;
6. Apoiar quanto ao levantamento de necessidades de treinamento e qualificação profissional dos marítimos., acompanhando junto a equipe levantamento cursos e treinamentos por função, e a montagem de toda a logística necessária e reembolsos e pagamentos, bem como apoiar na construção do orçamento de viagens para treinamentos, e fazer cumprir todos os cursos exigidos na matriz de treinamento para os cargos marítimos;
7. Apoiar quanto as informações necessárias para cumprimento de acordos coletivos dos marítimos e apontamentos de informações para geração da folha de pagamento, verificando, aprovando e elaborando relatórios na área referente aos apontamentos para construção da folha de pagamento de marítimos no que diz respeito a dias embarcados e desembarcados, dobras, gratificações, alocações de centro de custo e cumprimento do orçamento de QLP marítimos;
8. Garantir a logística de embarque e desembarque da tripulação, através das melhores alternativas logísticas disponíveis para a localidade de troca de turma e local de residência do tripulante;
9. Garantir o cumprimento do orçamento das despesas de viagem, através do acompanhamento mensal das despesas e buscando alternativas que visem a melhoria do e eficácia do processo, buscando alternativas de redução das despesas operacionais com logística de tripulação;
10. Garantir que os planejamentos de movimentação de pessoal sigam os procedimentos internos do plano de carreira para pessoal marítimo;
11. Cumprir e implementar as determinações estabelecidas pela companhia, na busca da melhoria da Qualidade, Segurança (Ocupacional e Operacional), Saúde e Proteção Ambiental, prevenção e combate à poluição e/ou eliminação das não conformidades, visando a excelência operacional.
Requisitos necessários:
- Formação: Área: Administração, psicologia, gestão de RH, bacharel em ciências náuticas.
- Conhecimento avançado em Excel e Power BI para análise de dados e visualização de informações.
- Boa comunicação para interagir com diferentes áreas e traduzir insights técnicos em soluções estratégicas.
- Desejável: conhecimento da área e experiência mínima na função.
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O que oferecemos para você:
-Vale Alimentação
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A presente oportunidade é estendida a pessoas com deficiência (PCDs) que atendam aos requisitos acima.